Home Porto dos Gaúchos Parque de Exposição de Porto dos Gaúchos passa a se chamar Romeu Fontanelle filho, em homenagem a ex-presidente já falecido

Parque de Exposição de Porto dos Gaúchos passa a se chamar Romeu Fontanelle filho, em homenagem a ex-presidente já falecido

3 min ler
0

 

O Sindicato Rural de Porto dos Gaúchos realizou no último dia 03 de maio/2019, uma assembleia geral com a presença de membros da diretoria e associados, para aprovar uma homenagem ao ex-presidente Romeu Fontanelle Filho, falecido em 24 de novembro de 2018.

Na assembleia, foi aprovado por unanimidade pelos presentes a denominação do recinto, que passa a se chamar Parque de Exposição Romeu Fontanelle Filho.

A justa homenagem da atual diretoria, se dá a Romeu que foi o principal propulsor para que o atual parque de exposição fosse construído, em tempo recorde em 2003, quando recebeu a realização da 3ª Expoporto sendo a primeira festa no local.

Romeu presidiu então a entidade, que realizava a festa de exposição, que na época se chamava Associação de Criadores de Porto dos Gaúchos – Acriporto, de 2003 a 2006, estando a frente da associação na realização de outras exposições e realizando melhorias e adequações no parque, que, com a extinção da Acriporto, atualmente pertence ao Sindicato Rural – Sindporto.

O homenageado com o nome do Parque de Exposições, Romeu Fontanelle Filho, era gaúcho de Carazinho – RS, e residia em Porto dos Gaúchos desde 1983, onde sempre desenvolveu atividades na pecuária e no comercio no ramo de materiais de construção.

“Achamos justa esta homenagem do Sindicato Rural ao Empresário e Produtor Rural Romeu Fontanelle Filho que foi, além de membro 2º Tesoureiro da 1ª Diretoria do Sindporto no Triênio 2015/2018 e era 1º Tesoureiro nesta 2ª Diretoria em andamento. Romeu foi também um dos maiores interessados em transformar a Acriporto em Sindicato Rural, quando iniciou trâmites documentais junto a Famato em 2004, ainda durante sua gestão de presidente da Acriporto. Nada mais justo do que eternizar sua memória, dando ao parque de exposição o nome de seu criador, que foi nosso amigo Romeu Fontanelle”, destacou o presidente do Sindicato Rural, Milton Carlos Zolin.

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Porto dos Gaúchos
Comentários estão fechados.

Verifique também

Mulher procura pelo irmão João Ferreira Azevedo que segundo informações pode morar em Porto dos Gaúchos

Eva Ferreira Azevedo que mora em Cuiabá, entrou em contato com a redação pedindo ajuda par…