Home Política Pessoas obesas poderão ter poltronas especiais no transporte público, cinemas e teatros em MT

Pessoas obesas poderão ter poltronas especiais no transporte público, cinemas e teatros em MT

2 min ler
0

Foi aprovado na Assembleia Legislativa de Mato Grosso no ultimo dia 20 de outubro o Projeto de Lei que dispõe sobre a reserva de no mínimo, duas poltronas especiais para pessoas obesas nos meios de transportes públicos, cinemas, teatros e casas de espetáculos.

A proposta de autoria do deputado estadual Paulo Araújo (Progressistas) foi aprovado em segunda votação. O autor do projeto destacou que os obesos fazem parte de um grupo de pessoas que possuem mobilidade reduzida, portanto necessitam de equipamentos, ambientes mobiliários acessíveis para promover sua inclusão social e melhorar a qualidade de vida.

“As pessoas com obesidade ou com obesidade mórbida, cuja condição física as impeça de ocupar confortavelmente um único assento, terão assegurada a reserva de duas poltronas especiais para minimizar o constrangimento. As pessoas obesas anseiam participar ativamente da sociedade, seja no ambiente que trabalham ou até mesmo lazer. A concessão do referido beneficio será de suma importância para que estes cidadãos, os quais cumpram todos os requisitos, possam receber um tratamento que respeite sua condição”, disse Paulo Araújo.

O projeto agora segue para sanção ou veto do governo do Estado.

Redação

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Política

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Porto dos Gaúchos promoveu 1ª Conferência Municipal de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (CMGTS)

Nesta sexta-feira, dia 19 de abril, Porto dos Gaúchos sediou sua primeira Conferência Muni…