Home Política Pessoas obesas poderão ter poltronas especiais no transporte público, cinemas e teatros em MT

Pessoas obesas poderão ter poltronas especiais no transporte público, cinemas e teatros em MT

2 min ler
0

Foi aprovado na Assembleia Legislativa de Mato Grosso no ultimo dia 20 de outubro o Projeto de Lei que dispõe sobre a reserva de no mínimo, duas poltronas especiais para pessoas obesas nos meios de transportes públicos, cinemas, teatros e casas de espetáculos.

A proposta de autoria do deputado estadual Paulo Araújo (Progressistas) foi aprovado em segunda votação. O autor do projeto destacou que os obesos fazem parte de um grupo de pessoas que possuem mobilidade reduzida, portanto necessitam de equipamentos, ambientes mobiliários acessíveis para promover sua inclusão social e melhorar a qualidade de vida.

“As pessoas com obesidade ou com obesidade mórbida, cuja condição física as impeça de ocupar confortavelmente um único assento, terão assegurada a reserva de duas poltronas especiais para minimizar o constrangimento. As pessoas obesas anseiam participar ativamente da sociedade, seja no ambiente que trabalham ou até mesmo lazer. A concessão do referido beneficio será de suma importância para que estes cidadãos, os quais cumpram todos os requisitos, possam receber um tratamento que respeite sua condição”, disse Paulo Araújo.

O projeto agora segue para sanção ou veto do governo do Estado.

Redação

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Política

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × 3 =

Verifique também

Prefeitura de Porto dos Gaúchos vai implantar programa Porteira Adentro que visa beneficiar pequenos produtores

Pensando no pequeno produtor rural, que muitas vezes não tem condições de arcar com a manu…