Home Política Plano de governo: Márcia Pinheiro (PV) | Eleições 2022 no Mato Grosso

Plano de governo: Márcia Pinheiro (PV) | Eleições 2022 no Mato Grosso

5 min ler
0

Candidata ao Governo de Mato Grosso apresentou o documento de 15 páginas ao TSE. Entre medidas, estão implementar projetos sociais e rever a taxação de aposentados e pensionistas.
A candidata ao Governo de Mato Grosso do PV às eleições de 2022, Márcia Pinheiro, apresentou o plano de governo ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Com 15 páginas, o documento lista uma série de medidas que a candidata pretende adotar se for eleita governadora em outubro. Entre elas, estão a implementação de projetos sociais e rever a taxação dos aposentados e pensionistas que eram servidores públicos.

“Tivemos a oportunidade de vivenciar e acompanhar toda a trajetória de um Estado promissor que durante a nossa gestão terá um crescimento inimaginável associado a uma política social mais justa, inclusiva e igualitária”, diz o texto.

Assistência social
Márcia Pinheiro cita que é preciso fortalecer a gestão do Sistema Único de Assistência Social, além de desenvolver e implementar programas para prevenir e superar a condição de pobreza.

“Criar programas de inserção de pessoas beneficiadas pelo Programa Auxílio Brasil para o mundo do trabalho e para o empreendedorismo, articulado com programas de qualificação”, diz o plano de governo.

Infraestrutura
No plano de governo, a candidata pretende terminar as obras do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) em Cuiabá e Várzea Grande e investir na pavimentação, recuperação e manutenção de rodovias estaduais e na construção de habitações populares.

Márcia Pinheiro cita o incentivo à realização de eventos esportivos direcionados as pessoas idosas e pessoas com deficiência, além de explorar o potencial turístico do estado, incentivando a realização de eventos de esportes radicais.

“Estimular a criação de parques, em parceria com os municípios, para ampliar os espaços destinados a práticas esportivas e lazer”, diz.

Indústria
Sobre a indústria, a candidata pretende desenvolver mecanismos que garantam a estabilidade, eliminem a burocracia e a insegurança jurídica; incentivar a verticalização da indústria, diversificando a cadeia produtiva; estimular a Industrialização em setores, como fruticultura, suinocultura, avicultura e piscicultura.

“Aproveitar e transformar matéria prima regional, agregando valor, fazendo-a circular, gerando impostos, divisas, empregos e riquezas. Inserir no programa de logística do estado, medidas de estímulo à utilização da hidrovia Paraguai-Paraná”, disse o texto.

Agronegócio
No agronegócio, ela quer simplificar, desburocratizar, apoiar e estimular a expansão, fortalecer e ampliar a manutenção e construção de rodovias.

Desenvolver também novas políticas voltadas a agricultura familiar ampliando cursos aos pequenos produtores e apoiar a implementação de programas aos pequenos empreendedores.

Por O Noroeste

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Política

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Polícia Civil prende um adulto e apreende dois adolescentes que confessam mortes de 2 motoristas de aplicativo

Equipes da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Cuiabá (DHPP) prenderam na noite…