Home Polícia Polícia Civil de Porto dos Gaúchos realiza operação contra crimes ambientais e prende dois suspeitos com armas e motosserra

Polícia Civil de Porto dos Gaúchos realiza operação contra crimes ambientais e prende dois suspeitos com armas e motosserra

2 min ler
0

Em uma operação conjunta entre a Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema) e a Polícia Civil de Porto dos Gaúchos, realizada nesta quarta-feira, 30 de outubro, dois homens foram presos na zona rural do município por crimes relacionados ao porte ilegal de armas e desmatamento. A ação teve como objetivo o cumprimento de mandatos de prisão e flagrantes de crimes ambientais.

Um dos suspeitos um homem de 53 anos, preso por porte ilegal de arma de fogo, tinha em seu poder munições de uso permitido, uma espingarda de pressão calibre 5.5 modificada para calibre 22, uma garrucha calibre 32, 13 munições calibre 22, e duas munições calibre 32.

Outro suspeito, um jovem de 23 anos foi preso em flagrante realizando desmatamento ilegal com emprego de motosserra, sendo apreendido um motosserra da marca sthil.

As investigações tiveram como foco a Fazenda Nova Pátria, de propriedade de Ermes Rubin Pasqualotto. A fazenda já havia sido notificada e embargada pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) por irregularidades ambientais. No entanto, segundo as investigações, foram apontados indícios que mesmo sob embargo, a propriedade continuava realizando atividade pecuária.

A delegada titular da delegacia de Porto de Gaúchos reforça o comprometimento em proteger o meio ambiente e garantir que as leis sejam cumpridas. As fiscalizações continuarão com rigor para preservar o recursos naturais e punir aqueles que insistem em desrespeitar a legislação ambiental.

Fonte: Porto Noticias

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Polícia
Comentários estão fechados.

Verifique também

Varias prefeituras de MT serão investigadas por contratos com grupo preso em operação por fraude em licitações. Juara é uma delas

O Núcleo de Ações de Competência Originária (Naco) que prendeu seis pessoas na Operação Go…