Home Ultimas Notícias Policia do Rio de Janeiro matou 1.249 pessoas de janeiro a agosto deste ano. Witzel retira estímulo à diminuição de mortes

Policia do Rio de Janeiro matou 1.249 pessoas de janeiro a agosto deste ano. Witzel retira estímulo à diminuição de mortes

2 min ler
0

Agora é oficial: matar menos deixou de ser um objetivo dos policiais do Rio de Janeiro. Decreto do governadorWilson Witzel (PSC) publicado nesta terça-feira, 24, retira do sistema de metas da polícia a redução de homicídios decorrentes de oposição à intervenção policial.

Até hoje, a diminuição de mortes em confronto tinha peso positivo no cálculo que prevê pagamento de bônus para os integrantes das polícias Civil e Militar. A partir do decreto – publicado quatro dias depois da morte da menina Ágatha Vitória Félix, de 8 anos – um aumento da letalidade policial não reduzirá a premiação por desempenho paga aos servidores.

Desde a posse de Witzel, em 1º de janeiro deste ano, até o fim de agosto, policiais do Rio declararam ter matado 1.249 pessoas em supostos conflitos, um aumento de 16,2% em relação ao mesmo período de 2018.

No decreto, que altera normas criadas em 2009, Witzel incluiu entre os objetivos da polícia a redução dos roubos de carga. Continuam a ter efeito positivo para pagamento de bônus a diminuição de homicídios dolosos, latrocínios, lesões corporais seguidas de morte e os roubos de veículos, a transeuntes, em coletivos e de celulares.

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Ultimas Notícias
Comentários estão fechados.

Verifique também

Mulher procura pelo irmão João Ferreira Azevedo que segundo informações pode morar em Porto dos Gaúchos

Eva Ferreira Azevedo que mora em Cuiabá, entrou em contato com a redação pedindo ajuda par…