Home Juara Polícia Militar capacita policiais que farão parte de novos programas de policiamento em Juína e Juara

Polícia Militar capacita policiais que farão parte de novos programas de policiamento em Juína e Juara

4 min ler
0
O 8º Comando Regional da PM, unidade que atende a região noroeste do Estado composta por dez municípios, em breve ativará dois novos programas de policiamento, a “Patrulha Maria da Penha” e o “Grupo de Apoio (GAP)”, que inicialmente estarão atuando nas unidades policiais de Juína e Juara.
A Polícia Militar tem como missão a polícia ostensiva e a preservação da ordem pública, e para cumprir com eficácia a sua missão, desenvolve suas ações operacionais de diversas formas, de acordo com as demandas, necessidades e peculiaridades de cada região. Essas formas de atuação operacional se caracterizam nos diversos programas de policiamento institucionais, cada qual com diretrizes e atribuições próprias.
Nesse contexto, o Comando do 8º CRPM está organizando a ativação de dois novos programas de policiamento, a “Patrulha Maria da Penha”, cujos componentes já passaram por capacitação, e terão a atribuição de atuarem na prevenção e repressão aos crimes de violência doméstica, fiscalizando o cumprimento de medidas protetivas em parceria com o Poder Judiciário e outros órgãos afins.
Já os componentes que farão parte do “Grupo de Apoio” (GAP) estão passando por uma capacitação operacional nesta semana de 22 a 26 de fevereiro. O GAP é uma subunidade de pronto emprego e terão como atribuição realizar as ações operacionais de polícia ostensiva planejadas pelos Comandantes dos Batalhões, em suplementação ao policiamento ordinário, atuando em setores que apresentem aumento de índice criminais, execução de operações policiais, apoio às demais equipes de serviço, intervenção nas ocorrências de maior complexidade, entre outros.
Segundo o Cel PM Bastos Comandante do 8º CRPM, no dia 26 de fevereiro às 16h será realizado o evento de lançamentos dos novos programas de policiamento, a ativação dos novos programas tem por objetivo melhorar a qualidade dos serviços prestados pela PM à sociedade, de modo que os profissionais estarão capacitados para atuarem em diversas frentes de trabalho, visando ao final garantir a proteção das comunidades e fazer com que as pessoas se sintam cada vez mais seguras em nas cidades da região noroeste do Estado.
Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Juara
Comentários estão fechados.

Verifique também

Mulher procura pelo irmão João Ferreira Azevedo que segundo informações pode morar em Porto dos Gaúchos

Eva Ferreira Azevedo que mora em Cuiabá, entrou em contato com a redação pedindo ajuda par…