Home Novo Horizonte do Norte Policia Militar implanta Patrulha Maria da Penha em Porto dos Gaúchos e Novo Horizonte do Norte

Policia Militar implanta Patrulha Maria da Penha em Porto dos Gaúchos e Novo Horizonte do Norte

5 min ler
0

Em ato realizado no gabinete do prefeito Silvano Pereira Neves de Novo Horizonte do Norte na manha desta sexta-feira (02 de julho), foi implantado oficialmente a Patrulha Maria da Penha, que terá abrangência de atendimento nos municípios de Porto dos Gaúchos e Novo Horizonte do Norte.

O pontapé inicial para a implantação, foi dado pela vereadora Luciane Bündchen de Porto dos Gaúchos no dia 12 de maio, quando ela protocolou oficialmente o pedido junto ao comandante do 1º Pelotão PM de Porto dos Gaúchos, Sargento PM Waldeci Laércio da Silva, com copia para o Comandante do 8º Comando Regional da Policia Militar, Tenente-Coronel Siziéboro Elvis de Oliveira Barbosa.

“Fiz a indicação em abril na câmara, depois protocolei o pedido junto ao Sargento Laércio no 1º Pelotão, e ele levou o pedido ao Coronel Elvis, e hoje estamos começando este projeto que vai dar um suporte as mulheres tanto de Porto dos Gaúchos como de Novo Horizonte”, disse a vereadora Luciane.

A patrulha Maria da Penha nos dois municípios será coordenada pela soldado PM Kaliandra, que foi capacitada pra o desenvolvimento da atividade, que é voltada exclusivamente para as amulheres que sofrem algum tipo de violência, possuem medidas protetivas, proporcionando um atendimento focado na vitima com acompanhamento, aconselhamento e todo suporte de segurança e encaminhamento social e jurídico.

O Projeto que já está sendo executado em Juína e Juara desde fevereiro desse ano, tem gerado resultados, onde já foram recebidas mais de 115 medidas protetivas e acompanhadas mais de 40 vítimas.

A Patrulha Maria da Penha, tem a atribuição de atuar na prevenção e repressão aos crimes de violência doméstica, fiscalizando o cumprimento de medidas protetivas em parceria com o Poder Judiciário e outros órgãos afins, resultando assim em mais segurança para essas vítimas e a presença do estado.

Para o Ten Cel PM Elvis, Comandante do 8º Comando Regional, a implantação da Patrulha Maria da Penha em Novo Horizonte do Norte e Porto dos Gaúchos é um ganho para a comunidade local. “A Patrulha Maria da Penha é um projeto institucional da Polícia Militar que tem por objetivo a fiscalização do cumprimento das medidas protetivas, e em nossa regional já o executamos em Juína e Juara e temos alcançado bons resultados, agora estamos estendendo o projeto também para Novo Horizonte e Porto dos Gaúchos, onde as mulheres vítimas de violência doméstica terão mais essa ferramenta para lhes auxiliar”, destacou.

Estiveram presentes no evento, os prefeitos de ambos os municípios Vanderlei de Abreu e Silvano Neves, vereadores das duas localidades, com destaque para as presenças femininas; primeira dama de Porto dos Gaúchos Andréia Hubner e vereadoras Luciane de Porto dos Gaúchos e Sonia de Novo Horizonte do Norte, além do efetivo policial dos dois municípios.

Fonte: Porto Notícias

ASSISTA A REPORTAGEM…

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Novo Horizonte do Norte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Prefeito de Porto dos Gaúchos clama por união entre executivo e legislativo e reclama de ataques da oposição

O prefeito Vanderlei de Abreu, de Porto dos Gaúchos, utilizou suas redes sociais nesta qui…