Home Ultimas Notícias Ponte Branca em MT fecha cidade e só permite entrada de médicos e policiais

Ponte Branca em MT fecha cidade e só permite entrada de médicos e policiais

2 min ler
0

A Prefeitura de Ponte Branca (491 km ao sul da Capital) endureceu as medidas restritivas e fechou a cidade para barrar a transmissão do novo coronavírus. Apenas profissionais da saúde, segurança e entrega de produtos essenciais podem ultrapassar o bloqueio sanitário.

Localizada a 153 quilômetros de Barra do Garças (509 km a leste), Ponte Branca está em uma região do aumento de casos de covid-19 e com registro de 4 mortes na cidade vizinha, inclusive do ex-prefeito de Ponte Branca. De acordo com o decreto 27/2020 o bloqueio sanitário não tem prazo para terminar.

“Fica proibido, por prazo indeterminado ou enquanto perdurar o estado de emergência de saúde pública, o ingresso no município de Ponte Branca de quaisquer veículos de transporte coletivo intermunicipal e/ou interestadual, público e privado, tais como veículos de frete, ônibus, micro-ônibus, táxi, vans, carros de passeio e similares”, diz trecho do decreto.

A restrição não se aplica aos moradores que estiverem em outras cidades e profissionais de saúde e segurança pública. Podem passar pela barreira ambulâncias, veículos oficiais, caminhões para entrega de produtos essenciais e de serviços de telecomunicações, energia e internet.

Também faz parte das medidas impostas pelo decreto a obrigatoriedade do uso da máscara, seja em estabelecimentos públicos ou privados.

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Ultimas Notícias
Comentários estão fechados.

Verifique também

Mulher procura pelo irmão João Ferreira Azevedo que segundo informações pode morar em Porto dos Gaúchos

Eva Ferreira Azevedo que mora em Cuiabá, entrou em contato com a redação pedindo ajuda par…