Home Política Por contato com população, Mauro Mendes pede flexibilização em segurança pessoal

Por contato com população, Mauro Mendes pede flexibilização em segurança pessoal

3 min ler
0

O governador Mauro Mendes (DEM) pediu ao novo chefe da Casa Militar, tenente-coronel Eduardo Henrique Souza, que flexibilize a sua segurança pessoal. A intenção do novo gestor é se aproximar da população mato-grossense. A postura escancara uma mudança no comando do Palácio Paiaguás, já que o ex-chefe do Executivo, Pedro Taques (PSDB), possuía um grande aparato, muito por conta da sua atuação como procurador da República antes de entrar na política.

“Existem as classificações de níveis de segurança que você aplica em cores, do verde até o vermelho. A classificação de risco do nosso governador é bem baixa. Ele frisou bastante que quer que a segurança flexibilize o contato com o população, quer o respeito e que haja esta aproximação”, pontuou o tenente-coronel Eduardo Henrique Souza.

O novo chefe da Casa Militar comentou que o número de seguranças não deve sofrer grandes alterações, assim como a equipe responsável por proteger Mauro Mendes.

Sobre o novo trabalho, o militar explicou que ainda está conhecendo tudo e avaliando as atribuições que serão executadas pelos policiais em termos de segurança pessoal do governador. Armamento, veículos e outros pontos estão sendo discutidos.

Eduardo Henrique já trabalhou na Casa Militar na gestão do ex-governador Blairo Maggi, e chefiou o Comando Regional de Juína.

Também coordenou o Centro Integrado de Operações de Segurança Pública de Mato Grosso (CIOSP) e foi secretário municipal de Ordem Pública na Prefeitura de Cuiabá na gestão de Mauro Mendes.

Foi o tenente-coronel quem comandou a segurança de Mauro Mendes durante a campanha.

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Política
Comentários estão fechados.

Verifique também

Mulher procura pelo irmão João Ferreira Azevedo que segundo informações pode morar em Porto dos Gaúchos

Eva Ferreira Azevedo que mora em Cuiabá, entrou em contato com a redação pedindo ajuda par…