Home Porto dos Gaúchos Porto dos Gaúchos confirma primeiro caso de coronavirus via teste rápido, mas aguarda resultado oficial do LACEN

Porto dos Gaúchos confirma primeiro caso de coronavirus via teste rápido, mas aguarda resultado oficial do LACEN

2 min ler
0

Boletim oficial da secretaria de Saúde de Porto dos Gaúchos, emitido pela Vigilância Sanitária e Epidemiológica informa a confirmação através de teste rápido do primeiro caso confirmado de coronavirus (covid-19) no município.

A paciente do sexo feminino, apresentou os sintomas, mas não precisou de internação, está em isolamento domiciliar, e juntamente com a família está sendo orientada e monitorada pela equipe de saúde do município.

O resultado positivo para o covid foi através de teste rápido, e foi colhida amostra para contraprova que será feita através do LACEN/MT, Laboratório Central de Saúde Pública do Mato Grosso, que foi enviada na última sexta-feira dia 05 de junho. Nesta quarta-feira (10 de junho/20), outra amostra para confirmação está sendo encaminhada ao LACEN.

A Vigilância alerta a população, informando que a cadeia de transmissão começou no município, e pede a todos que redobrem a atenção e tomem o máximo cuidado possível, com higienização das mãos, evitem cumprimentos próximos e aglomerações.

Ainda em Porto dos Gaúchos, 01 caso ainda está sob suspeita, 17 pessoas estão em isolamento domiciliar e 04 suspeitas já foram descartadas.

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Porto dos Gaúchos
Comentários estão fechados.

Verifique também

Mulher procura pelo irmão João Ferreira Azevedo que segundo informações pode morar em Porto dos Gaúchos

Eva Ferreira Azevedo que mora em Cuiabá, entrou em contato com a redação pedindo ajuda par…