Home Porto dos Gaúchos Porto dos Gaúchos realizou 1º Fórum Municipal de Políticas Culturais para elaborar Plano Municipal

Porto dos Gaúchos realizou 1º Fórum Municipal de Políticas Culturais para elaborar Plano Municipal

4 min ler
0

Com objetivo principal de elaborar o Plano Municipal da Cultura, o município de Porto dos Gaúchos realizou na manhã de sexta-feira (27 de setembro/2019) o 1º Fórum Municipal de Políticas Culturais, que contou com representantes do segmento, membros do Conselho Municipal de Cultura e da sociedade civil em geral.

O Fórum serviu também para estabelecer metas a serem alcançadas a médio e longo prazo pelo município em relação a cultura.

Conforme Janderson Perin, que é membro do Conselho Municipal de Cultura e representa no Conselho Estadual de Cultura o a região do Vale do Arinos e Juruena, o Plano Municipal de Cultura faz parte da elaboração do CPF da Cultura, cujos são constituídos por Conselho, Plano e Fundo; “Atualmente temos o Conselho Municipal, estamos elaborando o Plano e assim que terminar vamos ver a questão de Fundo municipal para a cultura, e ai a gente tem o CPF da cultura completo”, destaca.

Janderson ainda ressalta que ter esse CPF completo em relação a cultura é muito importante por que o sistema nacional, ou o próprio estado lança editais para que os municípios de habilitem em ter projetos culturais financiados, mas exigem que o município tenha esse CPF completo; “E ai muitas vezes o município acaba perdendo recurso para financiar algum projeto cultural por não ter o Conselho, o Plano e Fundo da cultura formados”, colocou.

Para o representante regional, a realização do Fórum foi um grande dia para a cultura municipal, e a participação foi surpreendente. O evento serviu também para levantar as demandas culturais do município, o que precisa ser acrescentado ou melhorado. “Foi bem produtivo o 1º Fórum, pois pudemos ouvir principalmente os jovens, os seus anseios o que esperam da cultura do município, eles colocaram suas ideias, questionamentos sobre os projetos do município, os que não estão funcionamento, o por que não estão e o que fazer pra melhorar, enfim foi de grande aproveitamento o 1º Fórum Municipal de Politicas Culturais de nosso município” destacou Janderson.

A mesma definição teve a secretária municipal de Meio Ambiente, Turismo e Cultura Andyra Piovesan, sobre a realização do 1º Fórum; “Foi um sucesso, tenho certeza que contribuirá e muito pra construção do Plano Municipal de Cultura do nosso município de Porto dos Gaúchos. O departamento de Cultura agradece a todos que participaram”.

Fonte: Porto Noticias

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Porto dos Gaúchos
Comentários estão fechados.

Verifique também

Mulher procura pelo irmão João Ferreira Azevedo que segundo informações pode morar em Porto dos Gaúchos

Eva Ferreira Azevedo que mora em Cuiabá, entrou em contato com a redação pedindo ajuda par…