Home Política Porto dos Gaúchos: Vereadores Leandro Budke e Ângela Piovesan deixam MDB e se filiam ao Cidadania

Porto dos Gaúchos: Vereadores Leandro Budke e Ângela Piovesan deixam MDB e se filiam ao Cidadania

2 min ler
1

O partido do Movimento Democrático Brasileiro (MDB), que tinha a maior bancada na câmara de vereadores de Porto dos Gaúchos com três representantes, passa a ter apenas um a partir de agora.

Dos três vereadores eleitos na base do atual prefeito Vanderlei de Abreu, agora apenas o Tenente Donizete, que é líder do prefeito na câmara permanece no partido. O presidente Leandro Budke e a primeira secretária do Poder Legislativo Ângela Piovesan, aproveitaram a janela partidária para se desvincularem do MDB e se filiaram ao Cidadania, antigo PPS.

A filiação dos dois vereadores ao Cidadania foi oficializada no ultimo sábado, 23 de março, com aval e presença do ex-prefeito de Porto dos Gaúchos Baxinho Piovesan e de Marco Marrafon, atual presidente da sigla em MT.

No ato, foi formada a diretoria da comissão provisória do partido no município, composta pelos seguintes membros; Presidente Ângela Piovesan, vice-presidente Veronice Budke, Tesoureiro Leandro Budke, Tesoureiro adjunto Silvio Juliano R. Leite, Secretária Geral Vanessa Budke e Secretário Adjunto Creidiano Pereira dos Santos.

O Cidadania é um partido político brasileiro, oriundo do antigo PPS, que foi fundado em 1992. Em Porto dos Gaúchos, o antigo PPS teve participação em diversos pleitos eleitorais com nomes importantes que marcaram época, como o ex-prefeito Nércio Arend e o ex-vereador Chico Maverick (ambos in-memoriam).

Fonte: Porto Noticias

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Política
Comentários estão fechados.

Verifique também

Polícia Militar de Americana do Norte em Tabaporã prende suspeito com arma e munições

Em conformidade com a “Operação Força Total- 5° Edição” deflagrada nesta data …