Prazo para pagamento do IPTU com desconto de 20% em Porto dos Gaúchos se encerra dia 30 de maio/2019

O contribuinte do município de Porto dos Gaúchos, que quiser aproveitar para pagar o Imposto Predial Territorial Urbano – IPTU, com 20% de desconto, tem até o dia 30 de maio/2019.

Os correios estão fazendo a entrega dos carnes nas residências, porem quem não receber deve se dirigir até o correio para retirar, pois pode haver alguma inconstância no endereço de entrega.

O IPTU –é um tributo cobrado pelos municípios aos residentes na cidade que possuem uma propriedade imobiliária. Esse imposto incide sobre residências, prédios comerciais, prédios industriais, terrenos e chácaras localizados na Zona Urbana.

O valor a ser pago a título de IPTU é calculado com base no valor venal do imóvel, esse valor é definido pelo município e usa como base uma estimativa de valor de comercialização do imóvel de acordo com as condições mercadológicas.

Para determinar o valor venal de um imóvel o município leva em consideração o tamanho do terreno, a localização do imóvel, a área construída (se houver) e o tipo de construção (madeira ou alvenaria, por exemplo).

Os recursos arrecadados devem ser revertidos em melhorias para o município, tais como construção de asfalto, manutenção de estradas, aquisição de equipamentos hospitalares entre outros.

 

Fonte :

Porto Noticias

Deixe seu comentário: