Home Executivo Prazo para pagamento do IPTU com desconto de 20% em Porto dos Gaúchos se encerra dia 30 de maio/2019

Prazo para pagamento do IPTU com desconto de 20% em Porto dos Gaúchos se encerra dia 30 de maio/2019

2 min ler
0

O contribuinte do município de Porto dos Gaúchos, que quiser aproveitar para pagar o Imposto Predial Territorial Urbano – IPTU, com 20% de desconto, tem até o dia 30 de maio/2019.

Os correios estão fazendo a entrega dos carnes nas residências, porem quem não receber deve se dirigir até o correio para retirar, pois pode haver alguma inconstância no endereço de entrega.

O IPTU –é um tributo cobrado pelos municípios aos residentes na cidade que possuem uma propriedade imobiliária. Esse imposto incide sobre residências, prédios comerciais, prédios industriais, terrenos e chácaras localizados na Zona Urbana.

O valor a ser pago a título de IPTU é calculado com base no valor venal do imóvel, esse valor é definido pelo município e usa como base uma estimativa de valor de comercialização do imóvel de acordo com as condições mercadológicas.

Para determinar o valor venal de um imóvel o município leva em consideração o tamanho do terreno, a localização do imóvel, a área construída (se houver) e o tipo de construção (madeira ou alvenaria, por exemplo).

Os recursos arrecadados devem ser revertidos em melhorias para o município, tais como construção de asfalto, manutenção de estradas, aquisição de equipamentos hospitalares entre outros.

 

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Executivo
Comentários estão fechados.

Verifique também

Mulher procura pelo irmão João Ferreira Azevedo que segundo informações pode morar em Porto dos Gaúchos

Eva Ferreira Azevedo que mora em Cuiabá, entrou em contato com a redação pedindo ajuda par…