Prefeito de Juara alega dificuldades econômicas e diz que não deve realizar festival de pesca este ano

O quadro Papo das Seis recebeu Carlos Sirena, prefeito de Juara, município a 690 km de Cuiabá. Ele falou sobre as dificuldades na gestão e investimentos na cidade.

Alegando dificuldades econômicas, Sirena declarou que o município não terá o tradicional festival de pesca este ano. É o segundo ano consecutivo que o evento não é realizado por dificuldades financeiras.

“É necessário o enxugamento da máquina. Você entra numa questão de economia. Tivemos que tomar atitudes e [o festival] não deve ser feito”, lamentou.

O prefeito disse que deve priorizar as áreas da saúde, investimento na educação e manutenção das estradas.

“Buscamos incansavelmente o equilíbrio das contas para chegar num equilíbrio de arrecadação e despesas. A partir do momento em que se equilibrar, a gente volta [a realizar eventos]. Sabemos que o festival é importante, mobiliza o comércio local e atrai pessoas de fora”, disse.

Juara tem cerca de 35 mil habitantes. Para o prefeito, ocorreu uma mudança no perfil dos moradores e da economia do município.

Para o prefeito, houve um aumento no escoamento da produção da região. Por isso, a gestão estuda a criação de um anel viário em Juara.

Fonte :

G1-MT

Deixe seu comentário: