Home Executivo Prefeito de Porto dos Gaúchos flexibiliza decreto e autoriza atividades esportivas, com várias medidas para prevenção ao covid

Prefeito de Porto dos Gaúchos flexibiliza decreto e autoriza atividades esportivas, com várias medidas para prevenção ao covid

3 min ler
0

Em novo decreto com medidas relacionadas a retomada gradativa das atividades para prevenção dos riscos de disseminação do coronavírus, covid-19, o prefeito de Porto dos Gaúchos Baxinho Piovesan autorizou a pratica de atividades esportivas, que devem ser retomadas no município mediante a adoção de várias medidas para evitar a disseminação do vírus.

O decreto Nº 099/2020, datado de 07 de agosto, autoriza em todo território municipal, o funcionamento de clubes de recreação em campos de futebol aberto para as atividades de treino com bola, profissional ou amador em Porto dos Gaúchos.

Mesmo diante da autorização, várias medidas devem ser observadas, sob pena de embargo do local ou multa.

Entre as medidas de prevenção que devem ser mantidas durante as práticas esportivas está a obrigatoriedade do uso de mascaras para os atletas e colaboradores que estiverem fora de campo, enquanto permanecerem no local, e a aglomeração de público nos locais de recreação em arquibancadas ou ao redor do campo estão proibidas.

Está proibido o uso de churrasqueiras, vestiários e demais ambientes de uso comum e/ou de recreação. Bolas e demais equipamentos de uso coletivo devem ser higienizados com álcool 70 % ou preparações antissépticas de efeito similar.

O decreto trata também sobre o funcionamento de escolas, que devem priorizar aulas virtuais para a redução no número de alunos, e continuam proibidas atividades de recreação no âmbito escolar.

Festas e aglomerações, públicas ou privadas continuam proibidas, sendo permitidas somente visitas e reuniões familiares.

VEJA O INTEIRO TEOR DO DECRETO

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Executivo
Comentários estão fechados.

Verifique também

Mulher procura pelo irmão João Ferreira Azevedo que segundo informações pode morar em Porto dos Gaúchos

Eva Ferreira Azevedo que mora em Cuiabá, entrou em contato com a redação pedindo ajuda par…