Home Executivo Prefeito Vanderlei de Abreu de Porto dos Gaúchos nomeia esposa para comandar Secretaria de Assistência Social

Prefeito Vanderlei de Abreu de Porto dos Gaúchos nomeia esposa para comandar Secretaria de Assistência Social

3 min ler
0

O prefeito Vanderlei de Abreu de Porto dos Gaúchos promoveu uma mudança na administração municipal, com a nomeação da nova titular da Secretaria Municipal de Assistência Social. Vanderlei escolheu Andréia Hubner, sua esposa, para assumir a liderança da pasta, desde o dia 13 de novembro/2023.

A transição na Secretaria de Assistência Social ocorreu em decorrência do desligamento da então secretária Priscila de Moura. Priscila vinha desempenhando o papel de conduzir a Assistência Social desde o início da gestão de Vanderlei de Abreu.

Andréia Hubner, pedagoga e servidora de carreira da educação no estado, já estava ativamente envolvida nas atividades da Assistência Social desde o início da gestão de seu marido em 2021. Sua nomeação para a chefia da secretaria ressalta sua experiência prévia e seu conhecimento aprofundado sobre os projetos e desafios enfrentados pela pasta.

A Secretaria Municipal de Assistência Social desempenha um papel crucial na formulação, coordenação, implementação, execução, monitoramento e avaliação de políticas e estratégias para o Sistema Único de Assistência Social (SUAS) no âmbito do município. Além disso, é responsável por administrar programas sociais, elaborar e executar iniciativas de amparo à criança, ao adolescente, à família e ao idoso.

Entre as principais atribuições da Secretaria estão a prestação de assistência social e a promoção do bem-estar da população carente. Isso inclui a oferta de auxílio material e alimentício às pessoas reconhecidamente necessitadas.

Fonte: Porto Noticias

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Executivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Polícia Civil resgata cachorros vítimas de maus-tratos no interior de Juara

Uma denúncia veiculada no sábado, 24 de fevereiro através de um vídeo nas redes sociais da…