Home Executivo Prefeito Vanderlei flexibiliza decreto e permite abertura de comércios noturnos até as 21h em Porto dos Gaúchos. Veja outros pontos

Prefeito Vanderlei flexibiliza decreto e permite abertura de comércios noturnos até as 21h em Porto dos Gaúchos. Veja outros pontos

4 min ler
0

No decreto, prefeito permite funcionamento de comércios noturnos até as 21h, e nos sábados o comercio em geral pode abrir das 5h as 19h.

O prefeito de Porto dos Gaúchos, Vanderlei de Abreu, editou na tarde desta quarta-feira (03.03) o decreto municipal 039/2021, contendo as medidas restritivas para reduzir o contágio da covid-19 no estado. VEJA O DECRETO

O prefeito adiantou que o município vai seguir o decreto impositivo do governador Mauro Mendes, porem no decreto municipal, Vanderlei flexibiliza alguns pontos, como o funcionamento de bares, lanchonete e similares até as 21h com público reduzido a 50% da capacidade, e o sistema delivery até as 23h.

No decreto estadual, o horário de funcionamento desse ramo de comercio determinava fechamento as 19h, juntamente com todos os demais comércios.

Nos sábados, assim como de segunda a sexta-feira, em Porto dos Gaúchos os supermercados e comércios em geral podem funcionar das 5h até as 19h. No decreto estadual o funcionamento nos sábados é até as 12h. Os comércios devem controlar o acesso aos estabelecimentos, sendo permitida somente a entrada de uma pessoa de cada família, mantendo todos os cuidados de higienização.

Vanderlei também estendeu no decreto municipal o horário de funcionamento das academias, que podem ficar abertas até as 20h.

As igrejas também poderão realizar cultos até as 21h, desde que com público reduzido a capacidade de 50%.

Nos domingos, o funcionamento das atividades de comercio, conveniências e congêneres segue o decreto estadual, com funcionamento até o meio dia, somente na modalidade drive-thrue, sem consumo no local.

Mediante o decreto, a prefeitura de Porto dos Gaúchos também suspende o atendimento presencial até o próximo dia 15, sendo neste período realizados atendimentos por meio eletrônico.

A normas passam a valer a partir desta quarta-feira (03.03), e valem por 15 dias. As regras podem ser prorrogadas, endurecidas ou flexibilizadas, conforme o resultado obtido.

Conforme o prefeito Vanderlei, o decreto municipal foi flexibilizado como forma de manter aquecida a economia local, e pensando no sustento das pessoas, que não podem ser prejudicadas, uma vez que todos tem seus compromissos financeiros.

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Executivo
Comentários estão fechados.

Verifique também

Mulher procura pelo irmão João Ferreira Azevedo que segundo informações pode morar em Porto dos Gaúchos

Eva Ferreira Azevedo que mora em Cuiabá, entrou em contato com a redação pedindo ajuda par…