A Prefeitura de Porto dos Gaúchos, por meio da secretaria municipal de Meio Ambiente, e Turismo – Sematur, trabalham na reforma e revitalização da Praça Leopoldina Wilke, um dos cartões postais do município localizado bem no centro da cidade na Avenida Guilherme Meyer.
Conforme o prefeito Vanderlei de Abreu, estão em andamento a troca de algumas arvores antigas da espécie sibipiruna por outras espécies como ipês e oitis. “Algumas sibipirunas estavam com cupins, apresentando até risco de causar acidente, também estamos acrescentando coqueiros para embelezamento da praça, compramos grama que cresce na sombra, uma vez que a grama que tinha ali não desenvolvia na sombra. Vamos instalar mais um mini parquinho e onde já tem um parquinho hoje vamos instalar um parquinho moderno que inclusive já foi comprado, e também vamos fazer uma quadra de areia, pra trazer a juventude pra praça, dando vida a ela”, disse o prefeito.
As obras de reforma e revitalização da praça, devem ficar prontas até meados deste ano, e o prefeito estima que os investimentos passarão de R$ 150 mil oriundos de recursos próprios da prefeitura e do fundo de arrecadação da Sematur.
O objetivo é dar cara nova à nossa praça, proporcionando que a população tenha prazer em usufruir do espaço coletivo.
O vereador e engenheiro Civil Leandro Budke desenvolveu o projeto sem custos para o poder público, e acompanha a obra de reforma e revitalização da praça de forma voluntária.
Fonte: Porto Notícias