Home Ultimas Notícias Presidente da ALMT deputado Eduardo Botelho, tem alta e já está em Cuiabá

Presidente da ALMT deputado Eduardo Botelho, tem alta e já está em Cuiabá

3 min ler
0

Depois de 15 dias em tratamento da covid-19, o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), Eduardo Botelho, retornou a Cuiabá nesta terça-feira (28). O deputado estava internado em uma unidade semi-intensiva desde o dia 13 de julho no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, e vai concluir o processo de recuperação na casa dele.

A previsão do deputado é voltar ao trabalho na Assembleia Legislativa na semana que vem quando termina o recesso parlamentar. Eduardo Botelho agradeceu as orações que recebeu e o apoio da família e amigos.

Durante o tratamento na capital paulista, Botelho revelou que foi surpreendido pelo diagnóstico positivo da covid-19 e subestimou a doença. Ele confundiu os primeiros sintomas em 26 de junho com uma sinusite já que o resultado do primeiro teste foi negativo. Na semana passada, o parlamentar passou por uma série de exames para confirmar que não havia mais vestígios da infecção provocada pelo coronavírus nos pulmões, que chegaram a ter 50% de comprometimento.

Depois do susto, o presidente da ALMT reforçou nas redes sociais o alerta sobre a gravidade da doença que já fez milhares de vítimas no Brasil e a necessidade de se manter o isolamento social para conter o avanço da contaminação do novo coronavírus. “Amigos, quero deixar uma mensagem para todos: essa doença é séria e atualmente não existe vacina para prevenir a infecção pela covid-19, então a melhor atitude é adotar medidas preventivas. Respeitem os protocolos de isolamento social”.

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Ultimas Notícias
Comentários estão fechados.

Verifique também

Mulher procura pelo irmão João Ferreira Azevedo que segundo informações pode morar em Porto dos Gaúchos

Eva Ferreira Azevedo que mora em Cuiabá, entrou em contato com a redação pedindo ajuda par…