Home Política Presidente da AMM critica medidas de Bolsonaro e diz que municípios perdem

Presidente da AMM critica medidas de Bolsonaro e diz que municípios perdem

3 min ler
0

Presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) Neurilan Fraga (PSD) se colocou contrário a possibilidade de diminuição do teto da alíquota do Imposto de Renda da Pessoa Física, de 27,5% para 25%. A ideia foi apresentada pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL) na última semana.

Fraga explica que caso isso aconteça, os municípios e estados perderiam recursos, uma vez que parte do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e o Fundo de Participação dos Estados (FPE) têm como uma das partes o Imposto de Renda.

Além disso, o pessedista critica o fato de o presidente aumentar o Imposto sobre Operações Financeiras (IOF), ação que já foi assinada por Bolsonaro.

“Com essa proposta o Governo Federal quer fazer cortesia com chapéu alheio. Ele não perde pois aumenta o IOF, já nós, perdemos por conta que haverá queda na arrecadação e não participamos da arrecadação proveniente do aumento do Imposto sobre Operações Financeiras”, disse o presidente da AMM.

Marcos Cintra, novo secretário da Receita Federal, disse em entrevista a jornais nacionais que Jair Bolsonaro teria se confundido e negou que haverá alterações na alíquota do Imposto de Renda. Segundo ele, uma eventual alteração só será discutida “posteriormente” e “no tempo correto”, de acordo com informações do Jornal O Estadão.

Cintra afirmou ainda que não haverá aumento do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF). Horas antes, Bolsonaro havia afirmado que Paulo Guedes, ministro da Economia, anunciaria a “possibilidade” de reduzir a maior alíquota do imposto, dos atuais 27,5% para 25%.

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Política
Comentários estão fechados.

Verifique também

Mulher procura pelo irmão João Ferreira Azevedo que segundo informações pode morar em Porto dos Gaúchos

Eva Ferreira Azevedo que mora em Cuiabá, entrou em contato com a redação pedindo ajuda par…