Home Legislativo Presidente da câmara de vereadores de Porto dos Gaúchos faz avaliação dos trabalhos legislativos (ASSISTA)

Presidente da câmara de vereadores de Porto dos Gaúchos faz avaliação dos trabalhos legislativos (ASSISTA)

7 min ler
0

A vereadora e presidente do legislativo portogauchense, Ângela Piovesan (MDB), esteve ao vivo no jornal Porto Noticias da TV Porto, onde foi entrevistada por Andreia Scatola, e fez avaliação do primeiro ano de mantado e presidência do legislativo.

Ângela enalteceu o fato de ser a primeira mulher na história do município a presidir o legislativo municipal, lembrou de todas as mulheres que já passaram pela casa como vereadora e agradeceu a todos os colegas que depositaram confiança nela, a elegendo como presidente no início de 2021.

Avaliando o ano que se finda, Ângela disse que foi um ano atípico, em que todos tiveram que inovar e câmara passou a transmitir as seções online devido a pandemia, o que fez com que as muitas pessoas tivessem acesso de suas casas a seção que somou ao todo mais de mil visualizações em 2021.

“A população está acompanhando e conhecendo melhor o trabalho dos vereadores, e apesar do ano atípico foi um ano positivo, conseguimos manter e organizar tudo para que não ficasse sem acontecer as seções e as pessoas continuassem acompanhando. Só tenho a gradecer a todos os vereadores, a toda equipe que trabalha na câmara sempre ajudando para que consigamos fazer e mostrar o trabalho da melhor forma possível”, colocou a presidente.

Devido as restrições da pandemia, em 2021 não houve a realização das sessões itinerantes em Novo Paraná e São João. Para 2022, Ângela adiantou que será retomada a realização das sessões itinerantes, e que pretende fazer um trabalho diferente no dia dessas realizações, com vistas aos vereadores se inteirarem dos assuntos da comunidade antes da realização de cada sessão.

Durante a entrevista, a presidente destacou o desempenho parlamentar de cada vereador individualmente, cada um com seu perfil de atuação comprometido em buscar recursos e ajudar nas conquistas da administração em prol da população.

A questão de déficit de moradias também foi abordada pela presidente; “Precisamos fazer com que projetos habitacionais aconteçam em nosso município, e nossa cidade precisa crescer em população. Precisamos dar oportunidade para que mais pessoas venham morar em nosso município, podem ter certeza que nos enquanto vereadores juntamente com o prefeito municipal continuamos unidos e empenhados em buscar que que aconteçam esses projetos que venham a beneficiar a população, porém é um caminho lento”, pontuou

Ângela anunciou durante a entrevista a construção de uma nova sede da câmara municipal a partir do ano que vem, que será uma grande conquista da atual legislatura em parceria com o executivo, um prédio com 02 pisos e com toda estrutura, cujo projeto já está pronto. “começo do ano faremos a licitação e esse prédio vai embelezar a avenida e ser um local que atenda da melhor maneira as pessoas que vão até a câmara, por que hoje é tudo apertado e nem recepção ideal com espaço nos temos”, destacou.

Em 2021 a receita da câmara de vereadores foi de R$ 1.619.000,00 (um milhão seiscentos e dezenove), obtendo uma economia de R$ 330.437,31 (trezentos trinta mil, quatrocentos e trinta e sete reais e trinta e um centavos). “Essa economia de recurso já vai ficar com a prefeitura com o intuito da construção da nova câmara ano que vem”, informou a presidente.

Produtividade

Em 2021 foram analisados pelos vereadores 81 projetos de lei ordinárias, 20 requerimentos, 01 projeto de decreto legislativo, 13 moções de aplausos, 142 indicações, 09 projetos de leis legislativo, 01 emenda modificativa e 01 veto.

Na ouvidoria houve um total de 04 registros formulados.

ASSISTA A ENTREVISTA COMPLETA

Fonte: Porto Noticias 

PARTICIPE DO GRUPO DO PORTO NOTICIAS NO WHATSAPP

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Legislativo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Prefeito de Porto dos Gaúchos clama por união entre executivo e legislativo e reclama de ataques da oposição

O prefeito Vanderlei de Abreu, de Porto dos Gaúchos, utilizou suas redes sociais nesta qui…