Home Juara Primeiro paciente diagnosticado com covid-19 em Juara está reagindo bem ao tratamento

Primeiro paciente diagnosticado com covid-19 em Juara está reagindo bem ao tratamento

3 min ler
0

O primeiro paciente testado positivo para coronavirus, covid-19 em Juara, está reagindo bem ao tratamento. O paciente que tem 88 anos deu entrada na terça-feira (19) em hospital particular em Juara, foi atendido pela equipe de plantão e após testagem rápida, deu positivo para o vírus, porem o resultado definitivo ainda depende da contraprova enviada ao Lacen, laboratório oficial do governo.

Em nota divulgada na noite desta quarta-feira (20 de maio) a equipe medica do hospital em que o idoso está internado informa que o paciente apresentou sensível melhora e recebeu alta do semi-intensivo e foi transferido para um quarto, que fica na ala de isolamento.

O paciente respira sozinho e sem ajuda de oxigênio.

O paciente idoso deu entrada no hospital na terça-feira dia 19, e não conseguia contar o que sentia, devido à falta de ar, sintoma que estaria sentindo desde o dia anterior.

A primeira providência da equipe médica ao recebe-lo foi levá-lo o semi-intensivo, e devido a insuficiência respiratória, cogitou-se a entubar para colocá-lo na respiração artificial, mas uma manobra conhecida como CPAP, que realiza uma ventilação forçada antes de entubar, conseguiu abrir o pulmão para respiração.

Mesmo antes do resultado positivo, obtido com a testagem rápida, o médico ministrou o protocolo de tratamento contra o covid-19 com medicamentos como: cloroquina, azitromicina heparina, e outros.

O paciente respondeu muito bem a todas as medicações que foram feitas, e no início da tarde desta quarta-feira (20), o oxigênio foi retirado e o paciente foi transferido para o quarto em isolamento.

 

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Juara
Comentários estão fechados.

Verifique também

Mulher procura pelo irmão João Ferreira Azevedo que segundo informações pode morar em Porto dos Gaúchos

Eva Ferreira Azevedo que mora em Cuiabá, entrou em contato com a redação pedindo ajuda par…