Home Novo Horizonte do Norte Produtores de Novo Horizonte do Norte receberão via Programa Mato Grosso Produtivo do Leite 30 novilhas Girolando

Produtores de Novo Horizonte do Norte receberão via Programa Mato Grosso Produtivo do Leite 30 novilhas Girolando

3 min ler
0

A consolidação do termo parceria entre a prefeitura de Novo Horizonte do Norte e Secretaria de Estado da Agricultura Familiar (SEAF), com apoio do prefeito Silvano Pereira Neves (MDB) e ex-secretário de estado, Silvano Amaral, a Associação dos Pequenos Produtores Rurais da Comunidade Santa Izabel (ASPROBEL), será contemplada com o Programa Mato Grosso Produtivo – Leite com 30 novilhas Girolando.

Destas, 15 serão custeadas pelo Governo do Estado. As demais serão adquiridas pelos próprios produtores contemplados.

A assinatura do convênio, foi assinada na manhã de terça-feira, 14 de junho, na Seaf m Cuiabá. No ato, estavam presentes o prefeito Silvano, chefe de gabinete da prefeitura, Claudio Ferreira Amorim, presidente da Asprobel, Plácido Umbelino Pereira e Angela e Jurandir da Seaf.

O presente programa, tem objetivo de obter o número de 15 novilhas da raça Girolando, com o objetivo de promover a melhoria da qualidade da produção leiteira o rebanho bovino na Asprobel. As novilhas, são da raça Girolando ½ sangue, com prenhez confirmada com no mínimo 4 e no máximo 8 meses de gestação, com embrião sexado da raça de fêmea Girolando 1/2 sangue, resultado da tecnologia de Fertilização in Vitro/FIV e da Transferência de embriões, para produtores da Agricultura Familiar.

Pela proposta do Programa, a Seaf compra as novilhas e a entidade participante (Asprobel) entra com contrapartida na mesma quantidade adquirida pelo estado, e repassa os animais a produtores familiares ligados à pecuária.

As novilhas, que foram adquiridas pelo estado da Agropecuária Três Estrelas, serão entregues nos próximos dias aos produtores de Novo Horizonte do Norte contemplados com o programa.

 

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Novo Horizonte do Norte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Terceiro Encontro de Vereadoras de MT foi realizado nesta quarta-feira, 27 em Cuiabá

As mulheres constituem a maioria do eleitorado brasileiro, dos mesários voluntários e do p…