Home Estaduais Professora da Unemat é presa por protestar contra Bolsonaro; veja vídeo

Professora da Unemat é presa por protestar contra Bolsonaro; veja vídeo

3 min ler
0

Uma professora da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) foi presa no domingo (13) após protestar contra o presidente Jair Bolsonaro em um bingo beneficente em Campos de Júlio (553 km a noroeste de Cuiabá). Lisanil da Conceição Patrocínio Pereira foi carregada por seguranças, algemada por policiais e levada para a delegacia. Um vídeo gravado por participantes do evento mostra o momento em que a professora é contida por 7 homens.

Segundo a vice-presidente da Associação dos Docentes da Unemat (Adunemat), Edna Sampaio, a professora foi exposta a uma situação vexatória com uso desproporcional de força. Além disso, Lisanil foi levada para o hospital no município e dopada sem consentimento.

“Foi usada muita violência, motivada por questões políticas. Ela foi algemada, levada para delegacia e depois no hospital deram uma dose cavalar de tranquilizante que dopou ela. No documento de liberação consta que ela foi presa por desacato à autoridade e resistência. Mas como uma mulher que não estava armada e não usou violência é presa?”, questiona Edna.

Professora efetiva da Unemat, Lisanil dava aulas no curso de direito em Campos de Júlio. Junto com outros colegas da Unemat ela participava de um almoço com bingo beneficente no salão paroquial da igreja. Após ser provocada por participantes do evento, ela decidiu subir ao palco e protestar contra o governo de Bolsonaro.

Ela foi segurada e carregada, tendo inclusive as partes íntimas exibidas, por 7 homens que estavam na organização do bingo. Por causa da situação vexatória, a Adunemat trouxe a professora para Cuiabá, onde ela recebe atendimento médico e psicológico.

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Estaduais
Comentários estão fechados.

Verifique também

Mulher procura pelo irmão João Ferreira Azevedo que segundo informações pode morar em Porto dos Gaúchos

Eva Ferreira Azevedo que mora em Cuiabá, entrou em contato com a redação pedindo ajuda par…