Profissionais das Forças de Segurança de Porto dos Gaúchos e Novo Horizonte do Norte concluíram o curso de operação de aeronave remotamente pilotada “drone” ou RPAS (Remotely Piloted Aircraft System), termo técnico e padronizado internacionalmente pela OACI para se referir aos sistemas de aeronaves remotamente pilotadas.
O curso foi proporcionado pelo Senar-MT através do Sindporto – Sindicato dos Produtores Rurais de Porto dos Gaúchos, e direcionado profissionais da Policia Militar, Policia Civil e Policia Penal.
Durante o curso com carga horaria de 24h, eles tiveram noções sobre a Legislação nacional aplicada ao uso de Drones, órgãos competentes de fiscalização, boas práticas para voo de um Drone, Itens que compõem um Drone, Prática de voo e outros atributos.
O objetivo do Curso, que encerrou na quinta-feira (11 de novembro), foi capacitar os profissionais para a utilização das aeronaves em missões de segurança pública, como captura de foragidos, prisão de criminosos, resgates e salvamento, e planejamento de operações.
Fonte: Porto Noticias