Home Ultimas Notícias Projeção indica aumento de 50% no número de casos de coronavírus em dez dias

Projeção indica aumento de 50% no número de casos de coronavírus em dez dias

3 min ler
0

O número de casos confirmados da covid-19 no Brasil pode aumentar 50% nos próximos dez dias, chegando a um total de cerca de 40 mil. A projeção é do Núcleo de Operações e Inteligência em Saúde (Nois), grupo que reúne pesquisadores da USP, PUC, UFRJ e Fiocruz dentre outras instituições e vem fazendo projeções regulares sobre a epidemia.

De acordo com a nota técnica número 8, divulgada nesta quarta-feira, 15, num cenário mediano, o número de casos chegaria a 38 mil. Num cenário mais otimista, a 36 mil casos. O grupo trabalha com a perspectiva de que o número de casos oficialmente registrado pelo governo representa apenas 8% do total real – uma vez que não há testes de diagnóstico para uma testagem em massa.

Em São Paulo, a previsão é de que o número de casos de coronavírus ultrapasse os 14 mil em dez dias (podendo ficar abaixo dos 13 mil ou ultrapassar os 15 mil, dependendo do cenário). No Rio de Janeiro, o número de casos deve ultrapassar os 5 mil (podendo variar entre 6 mil e pouco menos de 5 mil). Os dois estados concentram a grande maioria dos casos registrados no Brasil.

Para projetar o avanço da epidemia no Brasil e os diferentes cenários, o grupo usa como base os números de países com uma evolução similar da epidemia. Na análise dos especialistas, as medidas de isolamento social podem estar contribuindo para a evolução mais lenta da epidemia até agora, embora, destaquem, a subnotificação seja muito alta.

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Ultimas Notícias
Comentários estão fechados.

Verifique também

Mulher procura pelo irmão João Ferreira Azevedo que segundo informações pode morar em Porto dos Gaúchos

Eva Ferreira Azevedo que mora em Cuiabá, entrou em contato com a redação pedindo ajuda par…