Home Novo Horizonte do Norte Realizado em Novo Horizonte do Norte o curso sobre transformação caseira de produtos de origem animal

Realizado em Novo Horizonte do Norte o curso sobre transformação caseira de produtos de origem animal

2 min ler
0

Mais uma importante capacitação foi ofertada pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT), Sindicato Rural de Porto dos Gaúchos (Sindporto) em parceria com a Prefeitura através da Secretaria de Agricultura no Município de Novo Horizonte do Norte (Semagri-NHN)

De 11 a 15 de julho, pelo menos 13 alunas participaram do curso sobre Transformação caseira de produtos de origem animal em embutidos e defumados de carne suína, e adquiriram novos conhecimentos que podem ser usados para produção e comercialização de produtos, ou para uso doméstico familiar.

Durante o curso, as participantes puderam se capacitar para a produção de embutidos e defumados utilizando utensílios adequados mantendo controle de qualidade e higiene, tiveram noções sobre identificação, seleção e qualidade da carne suína; cortes e desossa da carne, fabricação de produtos no processo de beneficiamento da carne suína, processo de defumação.

Foram produzidos diversos itens durante o curso como; linguiça calabresa, pururuca, linguiça picante cuiabana, hambúrguer, salame e bacon.

Os cursos pelo Senar-MT, em parceria com o Sindicato Rural e prefeitura são realizados com recursos do produtor rural em Porto dos Gaúchos e Novo Horizonte do Norte gratuitamente.

Os interessados devem entrar em contato com o Sindicato Rural para se inscreverem. CLIQUE AQUI E VEJA OS CURSOS E EVENTOS PROGRAMADOS PARA 2022

Mais informações com o mobilizador Júlio César, contato: (66) 98413-6368

Fonte: Porto Noticias

Foto Semagri-NHN
Foto Semagri-NHN
Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Novo Horizonte do Norte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Dinheiro pra comprar TV e mais: o que se sabe sobre mulher que levou cadáver a banco

Uma mulher, de 42 anos, foi presa nesta terça-feira, 16, após levar um cadáver a uma agênc…