Home Polícia Riva diz que está com documentos de filho buscados em operação e explica que bastava Defaz pedir

Riva diz que está com documentos de filho buscados em operação e explica que bastava Defaz pedir

4 min ler
0

O ex-deputado estadual José Riva, pai do médico alvo de busca e apreensão em operação desencadeada nesta quinta-feira (5), afirmou ao Olhar Direto que estava com a documentação buscada pela Delegacia Especializada em Crimes Fazendários e Contra a Administração Pública.

O ex-parlamentar, que não é alvo, mandou que um de seus funcionários encaminhasse imediatamente a documentação aos agentes logo que ficou sabendo sobre os mandados. Segundo o ex-deputado Riva, bastava a delegacia solicitar o certificado que teria acesso. O político classificou a operação como “desnecessária”.

A Polícia Civil cumpre na manhã desta quinta-feira (5) três mandados de busca e apreensão, dois em Cuiabá  e uma Várzea Grande, para coleta de documentação falsa usada para obtenção de certificado de título de Especialista em Medicina de Tráfego, que o médico José Geraldo Riva Junior apresentou junto ao Departamento do Trânsito de Mato Grosso (Detran). O curso teria sido realizado pela PUC do Estado de Goiás (GO).

A investigação é realizada pela Delegacia Especializada em Crimes Fazendários e Contra a Administração Pública, que deflagrou a operação denominada “Especialista”.

Em ofício encaminhado pela PUC de Goiás, a instituição afirmou que não emitiu título de especialista ao investigado, pois ele não concluiu uma das disciplina do curso, encaminhando cópia do histórico escolar. Em razão dessas informações, o certificado apresentado ao Detran seria supostamente falso.

O certificado foi usado pelo investigado para se credenciar junto ao Detran de Mato Grosso, por meio da empresa Perimetran Perícias Médicas de Trânsito, do qual o médico é sócio, e, assim, estaria realizando exames de aptidão física e mental de candidatos a condução de veículos sem possuir os requisitos necessários para tal função.

As buscas visam encontrar e apreender documentos relacionados a não conclusão do curso que resultou na emissão fraudulenta de eventual certificado com título de especialista em medicina de tráfego.

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Polícia
Comentários estão fechados.

Verifique também

Mulher procura pelo irmão João Ferreira Azevedo que segundo informações pode morar em Porto dos Gaúchos

Eva Ferreira Azevedo que mora em Cuiabá, entrou em contato com a redação pedindo ajuda par…