Home Política Rosa Neide apresenta requerimento para que Paulo Guedes explique não cumprimento da lei da conectividade

Rosa Neide apresenta requerimento para que Paulo Guedes explique não cumprimento da lei da conectividade

2 min ler
0

A deputada federal Professora Rosa Neide (PT) apresentou na segunda-feira (12), Requerimento 131/2021 de convocação do ministro da Economia, Paulo Guedes. A parlamentar quer que o ministro preste esclarecimentos na Comissão de Educação, sobre a recusa do governo em cumprir a lei 14.172/2021, a chamada lei da conectividade.

De autoria da deputada Rosa Neide, a lei 14.172 (originária do PL 3477/2020) destina R$ 3,5 bilhões da União, para Estados, Distrito Federal e municípios investirem em internet gratuita e compra de equipamentos para professores e alunos de escolas públicas desenvolverem aulas remotas, devido a pandemia.

O governo Bolsonaro vetou a lei na íntegra, mas o veto foi derrubado pelo Congresso. O presidente sancionou a lei, mas em seguida ingressou com uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADIN) no Supremo Tribunal Federal (STF).

A ADIN 6.926 visa impedir o repasse que vai garantir educação online aos estudantes do País, sob a justificativa de que a lei aumentaria a “rigidez do Orçamento”, que dificultaria o cumprimento da meta fiscal e da “regra de ouro”. A fonte de recursos para cumprimento da lei está assegurada no Fundo de Universalização dos Serviços de Telecomunicações (FUST).

Confira o Requerimento na íntegra

 

Assessoria de Imprensa

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Política

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Mulher que foi atropelada e morta a caminho o trabalho em Juara será sepultada nesta sexta-feira dia 26

Ivania de Oliveira Ventura de 45 anos, que foi atropelada e morta nas primeiras horas da m…