Home Política Rosa Neide é eleita melhor parlamentar de MT em todas as categorias do Prêmio Congresso em Foco 2021

Rosa Neide é eleita melhor parlamentar de MT em todas as categorias do Prêmio Congresso em Foco 2021

4 min ler
0

A deputada federal Professora Rosa Neide (PT) foi eleita a melhor parlamentar de Mato Grosso em todas as categorias do Prêmio Congresso em Foco 2021. O anúncio foi feito na quinta-feira (21), em cerimônia realizada em Brasília. Rosa Neide também foi escolhida pelo júri especializado entre os cinco melhores parlamentares do Brasil, que mais defendem a educação.

Rosa Neide foi a única parlamentar da bancada mato-grossense a concorrer em todas as categorias do Prêmio: Melhores na Câmara, Clima e Sustentabilidade, Defesa da Educação e Mulheres na Política. A votação popular ocorreu pela internet ao longo do mês de setembro. Ao todo, a deputada obteve 11.041 votos.

Nas categorias que tinham mato-grossenses na disputa: Melhores na Câmara, Clima e Sustentabilidade e Defesa da Educação, a deputada Rosa Neide ficou em primeiro lugar, em cada uma delas.

Professora Rosa Neide agradeceu a todos e todas que acessaram o site Congresso em Foco e votaram. Ela destacou ser motivo de orgulho ter obtido os mais de 11 mil votos. “Nos motiva a continuar trabalhando diuturnamente em defesa do povo de Mato Grosso”, afirmou.

Júri especializado

A parlamentar destacou ainda a emoção de estar entre os cinco parlamentares do Congresso Nacional, que mais defendem a educação. “Estou muito feliz pelo reconhecimento do júri técnico que me escolheu entre os cinco parlamentares, entre Câmara e Senado, que mais contribuíram com a educação brasileira em 2021”, disse.

Os outros quatro nomes escolhidos pelo júri são: os senadores Jean Paul Prates (PT-RN) e Marcelo Castro (MDB-PI) e os deputados Idilvan Alencar (PDT-CE) e Professor Israel Batista (PV-DF).

Os jurados deste ano foram a presidenta da Associação Brasileira de Relações Institucionais e Governamentais (Abrig), Carolina Venuto, a filósofa e ativista feminista negra Djamila Ribeiro, o vice-presidente do Instituto Democracia e Sustentabilidade (IDS), João Paulo Capobianco, a presidenta do Todos pela Educação, Priscila Cruz, o diretor do Congresso em Foco Insider, Rudolfo Lago, e a coordenadora do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap), Viviane Ponte Sena.

Na avaliação feita pelos jurados, os principais critérios levados em consideração foram: assiduidade em sessões deliberativas; participação nos debates do Parlamento; apresentação de propostas legislativas; capacidade de articulação política; combate à corrupção e uso consciente dos recursos públicos; além da defesa da democracia e do desenvolvimento sustentável.

 

Redação

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Política

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezesseis − cinco =

Verifique também

Prefeitura de Porto dos Gaúchos vai implantar programa Porteira Adentro que visa beneficiar pequenos produtores

Pensando no pequeno produtor rural, que muitas vezes não tem condições de arcar com a manu…