Home Mundo Rússia alerta EUA: temos o poder de colocá-los em seu lugar

Rússia alerta EUA: temos o poder de colocá-los em seu lugar

3 min ler
0

A Rússia alertou os Estados Unidos nesta quinta-feira que Moscou tem o poder de colocar is EUA em seu lugar e acusou o Ocidente de elaborar uma trama russofóbica selvagem para destruir a Rússia.

Dmitry Medvedev, que foi presidente da Rússia de 2008 a 2012 e agora é secretário adjunto do Conselho de Segurança do país, disse que os Estados Unidos tinham alimentado uma “nojenta” russofobia na tentativa de forçar a Rússia a se ajoelhar.

“Não vai funcionar –a Rússia tem o poder de colocar todos os nossos inimigos impetuosos em seu lugar”, disse Medvedev.

Desde que a Rússia invadiu a Ucrânia em 24 de fevereiro, os Estados Unidos e seus aliados europeus e asiáticos impuseram sanções aos líderes, empresas e empresários russos, isolando a Rússia de grande parte da economia mundial.

O presidente russo, Vladimir Putin, afirma que, o que ele chama de operação militar especial na Ucrânia, é necessária porque os Estados Unidos estavam usando a Ucrânia para ameaçar a Rússia e a Rússia tinha que se defender contra o “genocídio” do povo de língua russa pela Ucrânia.

A Ucrânia diz que está lutando por sua existência e que as alegações de genocídio de Putin são um disparate. O Ocidente diz que a afirmação de que quer destruir a Rússia é ficção.

A Rússia afirma que, apesar das sanções impostas contra si, pode se sair bem sem o que afirma ser um Ocidente enganoso e decadente liderado pelos Estados Unidos. Diz ainda que sua tentativa de forjar laços com o Ocidente após a queda da União Soviética em 1991 está agora terminada e que desenvolverá relações com outras potências, como a China.

(Reportagem de Guy Faulconbridge) Reuters

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Mundo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Polícia Civil prende um adulto e apreende dois adolescentes que confessam mortes de 2 motoristas de aplicativo

Equipes da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Cuiabá (DHPP) prenderam na noite…