Foram mais de 44 mil reais de vendas que a consultora de Tabaporã Salete Vieira fez no mês de julho e de acordo com a campanha da Marca Hinode ela foi contemplada com uma cabine válida para dois passageiros para o Cruzeiro Marítimo de 03 a 06 de maio de 2020.
A Hinode é um fenômeno do varejo brasileiro. A empresa, que há quatro anos vendia R$ 170 milhões em sua rede, deve fechar 2019 faturando R$ 2,8 bilhões. Além de cosméticos, o portfólio inclui itens, como pasta de dente, barra de proteína e cápsulas de café.
A Hinode opera no sistema de marketing multinível, no qual os revendedores ganham não apenas uma comissão pela venda dos produtos, mas também pela venda dos vendedores que conseguirem atrair para sua rede.
A Hinode tem 750 mil revendedores cadastrados, dos quais 350 mil são considerados ativos. Difundindo uma cultura empreendedora e de sucesso, o modelo atrai, sobretudo, homens com a promessa de prêmios, como viagens de cruzeiro com show de Wesley Safadão, passeios de helicóptero em Punta Cana e Lamborghini na garagem. Até hoje, apenas um representante conseguiu alcançar o nível mais alto da rede, a categoria Titan, e levar sua macchina italiana pra casa.
Uma das estratégias para atrair novos revendedores é focar nas mulheres, despertando nelas o espírito empreendedor. “Infelizmente, a sociedade enxerga a atitude empreendedora como uma coisa masculina. Queremos mudar isso”, diz Sandro. Nos últimos três anos, a Hinode, já capacitou 30 mil mulheres.
Empresa Familiar
A Hinode nasceu na garagem de um sobrado na Zona Norte de São Paulo, onde o casal Adelaide e Francisco Rodrigues, ela costureira, ele metalúrgico, moravam com os quatro filhos. Depois de uma experiência complementando a renda com venda direta, em 1988 decidiram criar uma marca própria para vender de porta em porta.
Mas foi a partir de 2012, quando o primogênito Sandro assumiu o comando, que a empresa deu sua grande virada, com a adoção do modelo de marketing multinível, então, ainda pouco conhecido no Brasil. (Sandro recentemente publicou um livro motivacional, Crença inabalável, que está vendendo quase tanto quanto os produtos da empresa.)
Todo o crescimento tem sido financiado com capital próprio. No ano passado, a empresa investiu R$ 20 milhões numa fábrica em Jandira, na Grande São Paulo, e num centro de distribuição em Extrema (MG), além de dar Início a uma expansão internacional. Metade do portfólio de 600 produtos sai da fábrica propria.
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