Home Curtinhas & Social Sandy de Paula comemora sanção de sua primeira Lei como deputada estadual, em favor do Turismo no Vale do Arinos

Sandy de Paula comemora sanção de sua primeira Lei como deputada estadual, em favor do Turismo no Vale do Arinos

3 min ler
0
Sandy/Reprodução

A vereadora e pré-candidata à prefeitura de Juara, Sandy de Paula, (UB), que também assumiu temporariamente em março deste ano como deputada estadual em substituição a Júlio Campos, viu sua primeira lei ser sancionada pelo governador Mauro Mendes.

A lei em questão, de autoria de Sandy de Paula e numerada como 12.506/2024, tem um alcance significativo, especialmente para os municípios de Porto dos Gaúchos, Juara, Tabaporã e Novo Horizonte do Norte, que compõem a região do Vale do Arinos. Essa legislação estabelece uma política de valorização do turismo na área, visando impulsionar o desenvolvimento econômico por meio do ecoturismo, turismo de aventura e eventos culturais.

Ao expressar sua satisfação nas redes sociais, Sandy destacou a importância dessa lei para o futuro dos municípios envolvidos. “Com essa lei, vamos incentivar mais investimentos em infraestrutura e fomentar a economia e geração de emprego nesses municípios”, afirmou a deputada. Ela também ressaltou a parceria entre o governo do estado, entidades do setor turístico e a comunidade local para implementar efetivamente essa política.

Uma das medidas incluídas na lei é a criação de um plano de marketing turístico específico para o Vale do Arinos, que realça as belezas naturais do rio Arinos e as potencialidades únicas dos municípios da região. Essa estratégia visa atrair visitantes e investimentos, fortalecendo assim o turismo como uma fonte vital de progresso e oportunidades para todos os envolvidos.

Fonte: Porto Noticias

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Curtinhas & Social
Comentários estão fechados.

Verifique também

Porto dos Gaúchos divulga potencialidades turísticas, agrícolas e artesanal na FIT Pantanal 2024

A secretaria de Turismo de Porto dos Gaúchos, está presente na FIT PANTANAL 2024 que acont…