Home Executivo Secretário de Agricultura de Porto dos Gaúchos visita Coopernop em Sinop em busca de viabilizar apicultura

Secretário de Agricultura de Porto dos Gaúchos visita Coopernop em Sinop em busca de viabilizar apicultura

2 min ler
1

Após sucesso da criação e execução do Programa Porteira Adentro e criação do Programa de Aquisição de Alimentos que iniciará em 2023, agora a secretaria municipal de Agricultura busca apoio para fomentar os apicultores do município de Porto dos Gaúchos.

Nesta semana, o secretário de Agricultura Leandro Schaedler, e a chefe do Serviço de Inspeção Municipal-SIM, a veterinária Rafaela Raiany Vitek, fizeram uma visita técnica ao Entreposto Apícola Beno Kaiser, pertencente a Coopernop em Sinop-MT.

Durante a visita, Leandro e Rafaela foram acompanhados pela veterinária responsável Graciely Batista que explicou o funcionamento do local. O entreposto foi instalado em Sinop em 2019 impulsionado por inciativa de Beno Kaiser, que na época era técnico da SEDEC. Após o falecimento de Beno em setembro do mesmo ano, o entreposto passou a levar o seu nome em sua homenagem.

O intuito desta visita foi conhecer a instalação, funcionamento e equipamentos necessários para que seja avaliada a possibilidade de instalação de um entreposto apícola em Porto dos Gaúchos, beneficiando os produtores de mel do município.

O secretário Leandro Schaedler almeja que com a criação do entreposto apícola, possibilitará aos apicultores do município processar sua produção, envasar e principalmente comercializar dentro dos padrões sanitários exigidos, tanto em Porto dos Gaúchos como nos demais municípios do estado.

Fonte: Assessoria da Prefeitura

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Executivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Assembleia Legislativa concede títulos de Cidadão de MT para ministros Alexandre de Moraes e Flávio Dino

Os ministros Alexandre de Moraes e Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal (STF), foram h…