Home Executivo Secretário de Saúde fala das atitudes tomadas após constatação de 66 casos de covid em presídio de Porto dos Gaúchos

Secretário de Saúde fala das atitudes tomadas após constatação de 66 casos de covid em presídio de Porto dos Gaúchos

3 min ler
0

De imediato após a constatação dos casos de covid-19 na cadeia publica de Porto dos Gaúchos, todas as medidas de isolamento do local e tratamento dos contaminados foi iniciada.

É o que confirmou o secretário de Saúde do município, Nolar Soares de Almeida em entrevista o Porto Notícias.

Segundo o secretário, inicialmente foram constatados 63 casos, que já subiram para 66 até a quinta-feira, 15/2021. Cerca de 100 detentos cumprem pena na unidade atualmente. Entre os casos confirmados, pelo menos 03 são de agentes prisionais que trabalham na unidade prisional.

“Os casos foram confirmados após um dos reeducandos sentir os sintomas e passar por avaliação médica, e constatou-se que ele estava positivo para a covid. Desta forma foi realizada a testagem em massa dos demais, chegando aos 66 casos. Após isso, buscamos implantar dentro da unidade prisional um espaço para atendimento médico, e tomamos todas as demais providencias como orientação e medicação mediante receita médica. E todas as solicitações que forem feitas pela direção da unidade a secretaria de saúde, faremos o pronto atendimento. O estado também enviou um técnico para fazer avaliações diárias dos contaminados”, informou o secretário.

Até o momento, conforme Nolar Soares, nenhum dos contaminados no local apresentou sintomas mais graves da doença.

Com relação a grande maioria dos casos confirmados dentro da cadeia publica não passarem a constar no boletim de divulgação dos casos de covid no município, o secretário explicou que é devido a grande maioria não ser residente em Porto dos Gaúchos.

“Nós fizemos a comunicação ao estado, e pela identificação do cartão SUS de cada um, vai para seus municípios de origem onde será contabilizado. Os casos aqui são registrados, pois existe reeducandos que é do município”, concluiu.

 

Fonte: Porto Notícias

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Executivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Prefeito de Porto dos Gaúchos clama por união entre executivo e legislativo e reclama de ataques da oposição

O prefeito Vanderlei de Abreu, de Porto dos Gaúchos, utilizou suas redes sociais nesta qui…