Home Estaduais Seduc disponibiliza conteúdo de atividades escolares online para alunos de escolas estaduais de Mato Grosso

Seduc disponibiliza conteúdo de atividades escolares online para alunos de escolas estaduais de Mato Grosso

4 min ler
0

A Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso – Seduc-MT, por meio da Secretaria Adjunta de Gestão Educacional, disponibilizou a partir do dia 13 de abril, por meio do Aplicativo Aprendizagem Conectada, atividades escolares para os estudantes da rede estadual, enquanto durar a suspensão das aulas.

Os alunos farão os estudos pelo aplicativo http://www.aprendizagemconectada.mt.gov.br

O objetivo da Secretaria de Estado de Educação é oferecer possibilidades de estudo aos estudantes, neste momento de suspensão das aulas, em virtude da pandemia d coronavirus, fazendo com que os estudantes estejam em contato com situações de aprendizagem que, além de os manter ativos neste período, as atividades possam promover o desenvolvimento de suas aprendizagens, estudando sozinhos ou com a mediação dos pais.

A Seduc informa que o material elaborado será de fácil compreensão e não pretende substituir o papel do professor.

Sua intencionalidade é garantir às crianças, adolescentes, jovens e adultos seus direitos de aprendizagens neste momento difícil que a sociedade atravessa e possibilitar que se mantenham ativos, de modo que ao (re)iniciar as atividades escolares, as percas sejam as menores possíveis.

As atividades estarão sendo produzidas semanalmente, enquanto houver a suspensão das aulas com o seguinte cronograma:

1 Atividade Escolar articulada ao DRC – MT e a Base Nacional Comum Curricular, relacionadas ao ano e etapa da Educação Básica;

2 Tarefa Semanal articulada ao conteúdo trabalhado na semana;

3 Tarefa complementar retomando a atividade realizada na(s) semana(s) anterior(es). Este material será disponibilizado a partir da 2ª semana, pois tem como objetivo oportunizar a melhoria contínua na aprendizagem dos estudantes.

Também serão disponibilizados vídeos, jogos, leituras, videoaulas, e-books, ou seja, uma série de atividades diversificadas para que os estudantes possam utilizar seu tempo de isolamento social, aprendendo.

Como os estudantes terão acesso as atividades?

As atividades poderão ser acessadas via internet, por meio do Aplicativo Aprendizagem Conectada, cujo link será disponibilizado por Whatzapp, e-mails, sites da Seduc e outros órgãos institucionais.

Importante salientar que as atividades podem ser baixadas diretamente do aplicativo e impressas, de maneira a possibilitar aos estudantes que não têm acesso à internet, também tenham as mesmas oportunidades de realizar as atividades.

VEJAS AS ORIENTAÇÕES PARA Escolas -Assessorias – Cefapros

 

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Estaduais
Comentários estão fechados.

Verifique também

Mulher procura pelo irmão João Ferreira Azevedo que segundo informações pode morar em Porto dos Gaúchos

Eva Ferreira Azevedo que mora em Cuiabá, entrou em contato com a redação pedindo ajuda par…