Home Política Senado oficializa cassação de Selma nesta quarta; Fávaro assumirá vaga

Senado oficializa cassação de Selma nesta quarta; Fávaro assumirá vaga

2 min ler
0

A senadora Selma Arruda (PODE) foi oficialmente cassada, nesta quarta-feira (14), pelo Senado Federal. Com cinco votos favoráveis, a parlamentar perdeu o mandato e deve deixar o cargo assim que a decisão for publicada no Diário Oficial e comunicada em plenário, na próxima reunião.

Votaram pela cassação os senadores Antônio Anastasia (PSD), Sérgio Petecão (PSD), Eduardo Gomes (MDB), Flávio Bolsonaro (sem partido) e Luís Carlos Heinze (PP). Apenas o senador Lasier Martins (PODE) votou pela permanência da juíza aposentada.

Após a decisão da Mesa Diretora do Senado, o ex-vice-governador Carlos Fávaro (PSD) será convocado para tomar posse no cargo, devido a uma liminar que obteve no Supremo Tribunal Federal (STF), que autoriza o substituto a ocupar o cargo até a realização de novas eleições. O pleito estava inicialmente marcado para 26 de abril, mas foi adiado devido à pandemia do novo coronavírus.

Selma Arruda foi cassada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em dezembro de 2019, acusada de abuso de poder econômico e caixa 2. Segundo o Ministério Público Eleitoral, ela contraiu despesas de campanha antes do registro da candidatura. Desde a cassação, a senadora continuava ocupando o cargo, aguardando a oficialização por parte do Senado Federal.

 

 

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Política
Comentários estão fechados.

Verifique também

Mulher procura pelo irmão João Ferreira Azevedo que segundo informações pode morar em Porto dos Gaúchos

Eva Ferreira Azevedo que mora em Cuiabá, entrou em contato com a redação pedindo ajuda par…