Home Novo Horizonte do Norte Senar e prefeitura concluem primeiro curso deste ano em Novo Horizonte do Norte

Senar e prefeitura concluem primeiro curso deste ano em Novo Horizonte do Norte

4 min ler
0

Com duração de 40 horas, entre aulas teóricas e práticas, a Secretaria de Agricultura de Novo Horizonte do Norte, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), concluiu sexta-feira, 19 de março, o primeiro curso deste ano.

O “Curso de Operador de Trator”, ministrado por Camila Ribeiro Gaspar, instrutora do Senar, teve a participação de 15 alunos, sendo 04 mulheres.

De Piratininga, interior do estado de São Paulo, Camila é Técnica em Agropecuária, Tecnóloga em Mecanização em Agricultura de Precisão e Pós-graduada em Fertilidade de Solo e Nutrição Mineral de Plantas.

Para a parceria, o Senar entrou com o instrutor e material didático. A Secretaria de Agricultura, com o restante da estrutura para realização do treinamento.

Conforme o secretário Valter de Souza, a previsão que seja realizado mais cursos. “Abrimos um leque ainda maior para cursos do Senar, pelo fato de estar vindo a extensão de base Sindporto para Novo Horizonte. Abrimos um leque com mais de 300 cursos”, disse o secretário.

De acordo com a instrutora, com o término do treinamento, os alunos já saem capacitados para o mercado de trabalho. “Eles já têm o início dos cuidados com a máquina, a segurança com o equipamento e com a integridade física do operador”, acrescentou Camila.

Questionada sobre receptividade, ela disse que se sentiu muito bem acolhida. “Me senti realmente em casa, tanto pela secretaria, como pelos participantes”, acrescentou a instrutora.

“Eu percebi que aqui se tem uma importância muito grande com a capacitação dos munícipes e para quem é instrutor. Isso é gratificante, em ver que a gente tem todas as condições para que seja feito um bom treinamento para que os participantes saem satisfeitos também”, concluiu Camila Ribeiro Gaspar.

De forma unânime, os alunos elogiaram sobre a maneira que a instrutora teve em passar as orientações do curso.

“Muito produtivo a gente ter esse aprendizado. A instrutora está sendo bem dinâmica, tendo em vista que as dúvidas que temos estão sendo sanadas. Ela é muito detalhista na forma de ensinar. Para mim, está sendo muito produtivo”, mencionou a aluna Leila Cristina.

“É um aprendizado muito especial. A gente que às vezes tem uma prática no serviço, aqui aprendemos uma coisa que achávamos que não precisava e é o ideal. A professora sabe explicar, muito educada”, concluiu o aluno Clóvis Benedito Nascimento.
Fonte: Assessoria

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Novo Horizonte do Norte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Prefeito de Porto dos Gaúchos clama por união entre executivo e legislativo e reclama de ataques da oposição

O prefeito Vanderlei de Abreu, de Porto dos Gaúchos, utilizou suas redes sociais nesta qui…