Home Porto dos Gaúchos Senar e Sindporto encerram módulos de aulas, do curso Negócio Certo Rural em Porto dos Gaúchos

Senar e Sindporto encerram módulos de aulas, do curso Negócio Certo Rural em Porto dos Gaúchos

3 min ler
0

Na última quarta-feira, 13 de novembro de 2019, foi realizado no Núcleo Avançado de Capacitação do Senar no parque de exposição do sindicato rural de Porto dos Gaúchos, o 5° e último encontro do curso – Negócio Certo Rural.

Este curso conta com um total de 46 horas aula, destas, 6 horas são desenvolvidas em forma de consultorias.

Durante os encontros para aplicação dos módulos de aulas, são trabalhados conteúdo como: 1°módulo – descrição da propriedade rural (levantamento patrimonial das propriedades participantes).

2° módulo – levantamento das potencialidades econômicas da região e desenvolvimento de  ideias  de negócio, de acordo com essas potencialidades encontrados.

3° módulo – descrição da ideia de negócio e busca de informações para implantação/implementação da atividade escolhida.

4° módulo – análise da viabilidade econômica/financeira para esse negócio.

5° módulo – gestão da propriedade rural, conhecimento e aplicabilidade de ferramentas de gestão, a importância das redes assossiativistas e principais características do comportamento empreendedor.

Quanto as consultorias, essas são divididas em dois momentos: 2 horas em sala de aula, com o aluno e o instrutor para alinhamento da ideia de escolhida e consolidação do plano de negócio que acontece entre o intervalo de aplicação do módulo 3 e módulo 4.

4 horas na propriedade, na qual será corrigido o plano de negócio, feito apontamentos para melhorarias quanto a gestão da propriedade rural e ainda aplicação de um plano de ação em conjunto com o produtor, de acordo com os apontamentos surgidos.

Podem participar até 2 pessoas por propriedade rural. Estiveram inscritas 15 propriedade e contou com 19 participantes, destas propriedades, 12 concluíram os cinco módulos e aguardam receber suas consultorias a partir do dia 20 de novembro.

O curso é uma parceria do Senar MT e o Sindicato Rural de Porto dos Gaúchos e contou com instrutória de Silvio Melo Gonçalves, administrador e pós graduado em gestão de negócios.

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Porto dos Gaúchos
Comentários estão fechados.

Verifique também

Mulher procura pelo irmão João Ferreira Azevedo que segundo informações pode morar em Porto dos Gaúchos

Eva Ferreira Azevedo que mora em Cuiabá, entrou em contato com a redação pedindo ajuda par…