Home Ultimas Notícias Servidora do Indea acusa presidente de assédio sexual em BO e pede exoneração

Servidora do Indea acusa presidente de assédio sexual em BO e pede exoneração

3 min ler
0

Uma jovem de 19 anos, que tinha cargo comissionado no gabinete da presidência do Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (Indea-MT),  pediu exoneração acusando o presidente Marcos Catão Dornelas Vilaca de assédio sexual. O caso ocorreu em novembro do ano passado, mas veio à tona hoje (11).

Em boletim de ocorrência, a jovem relatou que foi assediada ao entrar no gabinete do presidente do Indea para repor garrafas de água.

Em boletim de ocorrência registrado em novembro do ano passado, F.C relatou que foi assediada pelo presidente ao entrar em sua sala para repor garrafas de água. O  assediador teria massageado o pênis,  olhando fixamente para a vítima.

Marcos Catão Dornelas Vilaca disse que está à disposição da Delegacia da Mulher para esclarecer os fatos e nega o assédio sexual. O Governo de Mato Grosso informa que vai abrir investigação para apurar o caso.

A deputada estadual Janaina Riva (MDB), única mulher na Assembleia, já em contato com o chefe da Casa Civil Mauro Carvalho pedindo o afastamento do presidente do Indea. Segundo ela, a solicitação está sendo avaliada.

“Não que um homem acusado de assédio não tenha o direito de se defender, mas a mulher vítima, precisa se sentir segura, saber que existe justiça e que ninguém, por maior que seja sua posição, está imune a lei. Enquanto estiver na Assembleia Legislativa, como representante de todas as mulheres de Mato Grosso, não vou me calar. Essa denúncia é grave, é de causar náuseas e a vítima nesse momento, merece nosso apoio”, postou nas redes sociais.

Outro escândalo

Esse é o segundo escândalo envolvendo presidente do Indea. No ano passado, um ex-gestor foi exonerado após ser flagrado pelo sistema de monitoramento interno fazendo sexo no seu gabinete.

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Ultimas Notícias
Comentários estão fechados.

Verifique também

Mulher procura pelo irmão João Ferreira Azevedo que segundo informações pode morar em Porto dos Gaúchos

Eva Ferreira Azevedo que mora em Cuiabá, entrou em contato com a redação pedindo ajuda par…