Home Estaduais Servidores cobram de deputados derrubada de veto do governo de MT à emenda para uso do FEX para pagar RGA

Servidores cobram de deputados derrubada de veto do governo de MT à emenda para uso do FEX para pagar RGA

2 min ler
0

Servidores públicos estaduais participaram nesta quarta-feira (12) de uma reunião com um grupo de 10 deputados, na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT). Foi discutido o veto do governo Mauro Mendes (DEM) à emenda parlamentar que incluiu a verba do Fundo de Fomento às Exportações (FEX) na receita do estado para 2019. A verba ainda não foi liberada pelo governo federal.

Os representantes do Fórum Sindical argumentaram aos parlamentares a importância de incorporar essa verba ao orçamento, principalmente para a concessão da Revisão Geral Anual (RGA), já que o governo alega que não tem dinheiro para fazer a recomposição inflacionária.

Participaram da reunião os deputados Eduardo Botelho (DEM), Dilmar Dal Bosco (DEM), João Batista (Pros), Elizeu Nascimento (DC), Paulo Araújo (PP), Valdir Barranco (PT), Ludio Cabral (PT), Claudinei Lopes (PSL), Eugênio José de Paiva (PSB) e Thiago Silva (MDB).

Conforme o Fórum Sindical, os deputados se comprometeram a conversar com o governador sobre a possibilidade e Eduardo Botelho disse que iria retirar da pauta de votação do veto do governo para uma reunião entre os parlamentares e o governador Mauro Mendes.

RGA condicionada

Em janeiro, os deputados de Mato Grosso aprovaram mudanças na concessão da RGA aos servidores estaduais e condicionou o pagamento da recomposição inflacionária à capacidade financeira do estado.

Com a aprovação das mudanças propostas, o pagamento da RGA deve ficar condicionado à capacidade financeira do estado.

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Estaduais
Comentários estão fechados.

Verifique também

Mulher procura pelo irmão João Ferreira Azevedo que segundo informações pode morar em Porto dos Gaúchos

Eva Ferreira Azevedo que mora em Cuiabá, entrou em contato com a redação pedindo ajuda par…