Entre os projetos aprovados na sessão de segunda-feira (18 de fevereiro/2019), durante sessão no legislativo municipal, estão os projetos que tratam sobre reposição salarial dos servidores públicos municipais, vereadores, secretários, prefeito e vice.
A classe da educação que tem um plano de reajuste diferenciado, teve aprovação de uma reposição de 4,17%.
Para os servidores públicos pertencentes ao plano de cargos, carreiras e salários do sistema único de saúde, assistência social e do plano geral do municÃpio, a reposição será de 3,75%, assim como também para os servidores do legislativo municipal, para os vereadores, prefeito e vice-prefeito e secretários municipais, que serão todos na mesma porcentagem.
A reposição salarial é retroativa ao mês de janeiro/2019, e incide sobre os valores recebidos em dezembro.
Além dos salários, foi votado e aprovado também durante a sessão o reajuste da verba indenizatória dos vereadores, que passa ao valor de R$ 1.517,00 (mil quinhentos e dezessete reais).
O vereador Professor Enos (PT), lamentou o fato de não ter sua indicação atendida pelo prefeito, quando solicitou que o percentual de reposição de todos os demais servidores públicos do municÃpio fosse no mesmo patamar da concedida aos servidores da educação, ou seja, 4,17%, porem mesmo assim enalteceu o fato de a lei de reposição anual estar sendo cumprida pela gestão.