Home Estaduais Sintep/MT e demais servidores públicos do estado param nesta terça-feira (12)

Sintep/MT e demais servidores públicos do estado param nesta terça-feira (12)

2 min ler
0

O Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep-MT) convoca toda a categoria para participar, junto com o Fórum Sindical, nesta terça-feira (12.02), do Ato Público Unificado, a partir das 14 horas, em frente ao Tribunal Regional Eleitoral (TRT) no Centro Político Administrativo (CPA), em Cuiabá

A mobilização é o primeiro alerta das categorias ao governo Mauro Mendes, que iniciou a gestão promovendo ataques aos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras do serviço público, regredindo a condição dos servidores às práticas da década de 90.

O governo atrasou e parcelou o 13º dos servidores que receberiam em novembro e dezembro; parcelou salários; e argumentando crise, no 4º estado que mais arrecada no pais, instituiu um decreto de calamidade, que suspende o direito as leis de carreira e a correção da inflação nos salários (RGA). Somada a essas medidas editou o pacote da maldades, com leis que engessam as carreiras impactando na qualidade dos serviços públicos.

“Não vamos aceitar o ataque aos servidores e aos serviços públicos, bem como o desmonte de direitos, com argumentos economicistas. Tampouco aceitaremos corte de gastos quando se mantém privilégios dos setores do agronegócio e poderes Legislativo e Judiciário”, conclui o presidente do Sintep/MT, Valdeir Pereira.

 

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Estaduais
Comentários estão fechados.

Verifique também

Mulher procura pelo irmão João Ferreira Azevedo que segundo informações pode morar em Porto dos Gaúchos

Eva Ferreira Azevedo que mora em Cuiabá, entrou em contato com a redação pedindo ajuda par…