Home Ultimas Notícias Sobe para 15 o numero de pacientes recuperados de coronavirus em Sinop

Sobe para 15 o numero de pacientes recuperados de coronavirus em Sinop

3 min ler
0

Já são 15 os pacientes recuperados de coronavírus em Sinop. Foi o que apontou o relatório técnico divulgado nesta tarde de terça-feira (28) pela Secretaria Municipal de Saúde. Hoje, mais dois pacientes deixaram o isolamento domiciliar por não apresentarem mais sintomas da infecção.

Até este momento, desde o início da pandemia, em 16 de março, o Lamac de Sinop encaminhou 151 amostras para SARSCoV-2 ao Lacen, em Cuiabá; foram registrados 117 testes com resultado negativo e 19 testes com resultado positivo por meio da metodologia de RT-PCR; nove amostras permanecem em análise aguardando resultado. Todos os resultados liberados estão no sistema Gerenciador de Ambiente Laboratorial (GAL). Outras seis amostras foram descartadas por não se enquadrarem no padrão técnico de análise laboratorial.

O município também registrou dois óbitos, sendo dois homens, um de 61 anos e outro de 45. A primeira morte ocorreu na sexta-feira (24). O servidor público de 45 anos estava internado em um hospital particular de Sinop, onde vinha sendo acompanhado tanto pela família quanto pela Saúde municipal. Na evolução do tratamento, foi feito novo exame de controle para a Covid-19 e houve o resultado negativo pelo Lacen de Cuiabá. Contudo, por complicações em seu quadro, não resistiu. A segunda morte ocorreu na tarde da última segunda-feira, 27. O paciente deu entrada no Hospital Regional de Sinop no dia 14 de abril e, desde então, encontrava-se em leito de UTI daquela unidade. Teste laboratorial realizado pelo Lacen/MT com material coletado na data de 14/04/2020 apontou resultado positivo para Covid-19. Paciente hipertenso e diabético teve o quadro evoluído para óbito.

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Ultimas Notícias
Comentários estão fechados.

Verifique também

Mulher procura pelo irmão João Ferreira Azevedo que segundo informações pode morar em Porto dos Gaúchos

Eva Ferreira Azevedo que mora em Cuiabá, entrou em contato com a redação pedindo ajuda par…