Home Política Tenente-coronel afirma em convenção: somos um time e o técnico é Bolsonaro

Tenente-coronel afirma em convenção: somos um time e o técnico é Bolsonaro

5 min ler
0

Em seu primeiro discurso após ser oficializada candidata ao Senado pelo Patriota na noite desta quarta (11), durante conveção do partido no Ginásio Verdinho, no bairro CPA I, em Cuiabá, a tenente-coronel da PM, Rúbia Fernanda de Oliveira Santos, ressaltou o compromisso de ser a representante do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), na eleição suplementar de 26 de abril.

Durante o discurso de Rúbia, o presidente da República, inclusive, apareceu ao vivo, em vídeo, pelas redes sociais e referendou o seu nome: “ela é cristã, mulher e militar. Eu estou pronto a ajudá-la no que for preciso”.

A convenção do Patriota, realizada no Ginársio Verdinho, não chegou a ficar lotada e, apesar da titular da chapa ser uma oficial da PM, não era visível a presença de militares no local.

Com 24 anos de atuação na PM, Rúbia afirmou que encara uma disputa eleitoral pela primeira vez. O interesse pela política é justificado por ela pelo desejo de contribuir com a renovação de práticas na política e renovação no quadro de representantes, fator almejado pela população nos últimos processos eleitorais.

“Recebo essa missão com muita honra, para mudarmos a velha política de Mato Grosso. O que é a velha política? É a política do jeitinho, da corrupção, do enriquecimento ilícito e do abandono do povo. Do toma lá dá cá”, destacou.

A tenente-coronel ressaltou que, assim que eleita para a vaga no Senado, a primeira missão é ajudar Bolsonaro a aprovar os projetos e as reformas Constitucionais e Tributária “para que o Brasil avance”. Ela explicou que pretende simplificar e reduzir impostos, além de devolver para MT os milhões arrecadados pelo povo.

Rúbia ainda citou os trabalhos que deve defender no Congresso com relação a infraestrutura. Ela  afirmou que pretende trabalhar para implementar políticas reais neste quesito, como: industrialização dos produtos primários, qualificação, a valorização e as condições de trabalho, agregando valor em nossos produtos.

Atuação parlamentar

Durante discurso, a candidata disse ainda que vai trabalhar para aprovar o pacote anticrime e valorizar a carreira policial. Ela também abordou temas como educação, saúde e trabalho, ressaltando que as áreas devem ser prioridade em um mandato.

Por fim, a coronel Rúbia finalizou seu discurso dedicando o olhar que vai ter com as mulheres. A candidata também ressaltou que a campanha ao Senado deve seguir os “moldes do Bolsonaro”. “O nosso presidente Bolsonaro tem buscado inserir a mulher em todos os cargos existentes no Poder Público. Em especial no Poder Legislativo. Ele me escolheu pelo meu passado de luta e defesa da sociedade, pois tenho experiencia na Segunça Pública”.

 

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Política
Comentários estão fechados.

Verifique também

Mulher procura pelo irmão João Ferreira Azevedo que segundo informações pode morar em Porto dos Gaúchos

Eva Ferreira Azevedo que mora em Cuiabá, entrou em contato com a redação pedindo ajuda par…