Home Tabaporã Três casos suspeitos do coronavirus em Tabaporã, atestam negativo para o vírus

Três casos suspeitos do coronavirus em Tabaporã, atestam negativo para o vírus

2 min ler
0

A Secretaria de Saúde de Tabaporã (90-km de Porto dos Gaúchos), informou nesta sexta-feira (03 de abril), que os três pacientes que estavam aguardando o resultado do exame de coronavirus que tinha sido encaminhado para o LACEN – Laboratório Central de Cuiabá, atestaram negativo para o vírus.

Os resultados chegaram na quinta-feira, dia 02 de abril.

Dois pacientes são moradores de Tabaporã e um de São Paulo, porém nem a pessoa que recebeu este paciente em sua residência teve qualquer sintoma de gripe.

“Informamos a população que não temos mais nenhum caso suspeito de coronavirus em nosso município, porem pedimos que a população continue colaborando com as normas para contenção do vírus com isolamento domiciliar, higienização das mãos com água e sabão ou usar álcool gel e evitar aglomerações. A colaboração do comércio local é fundamental para mantermos o controle deste vírus”, destaca a nota.

A nota alerta ainda que na quinta dia 02, foram confirmados 03 casos em Sinop, e agora o coronavirus está mais próximo de Tabaporã. Uma pessoa contaminada pode transmitir o vírus para mais 5 pessoas que cada uma vai transmitir para mais 5 e assim sucessivamente, o que pode gerar em torno de 30 dias cerca de 400 pessoas infectadas.

“EVITEM DE IR A SINOP, VAMOS BARRAR ESTE VIRUS. Tabaporã não tem estrutura para tratar de pacientes com coronavirus e as UTIS do Estado já estão todas lotadas”, termina a nota.

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Tabaporã
Comentários estão fechados.

Verifique também

Mulher procura pelo irmão João Ferreira Azevedo que segundo informações pode morar em Porto dos Gaúchos

Eva Ferreira Azevedo que mora em Cuiabá, entrou em contato com a redação pedindo ajuda par…