Três dentistas são presos em flagrante pela policia civil e ministério público em Juara

Operação conjunta da Polícia Civil e Ministério Público prende, nesta terça-feira, 04 de junho, 03 dentistas lotados na Secretaria Municipal de Saúde de Juara. Os dentistas, Clodimar José Rissotti, Mailson de Souza Guimarães e Giovana Mathilde Oliveira são servidores públicos e deveriam estar atendendo nas UBS dos Bairros Parque Alvorada, Jardim América e Porto Seguro.

De acordo com a Promotora Roberta Cheregati, ao invés dos dentistas estarem atendendo na rede pública, eles estavam em seus consultórios particulares e os três já vinham sendo  monitorados desde o começo do ano.

“Durante 4 meses foi constatado nas inspeções rotineiras de que alguns servidores públicos da saúde batem o ponto na chegada para o trabalho depois saiam, ou iam para casa ou para consultórios particulares .e só retornavam no final do expediente para novamente conferir o ponto”..

A Promotora Roberta Cheregati garantiu que não houve nenhum lapso, nenhuma eventualidade ou força maior que levassem os dentistas a se ausentarem de seus postos de trabalho, pagos com dinheiro público.

“Eles batiam o ponto e depois desapareciam e isso se tornou prática corriqueira” disse a Promotora.

Os dentistas estão detidos na Delegacia de Policia e serão ouvidos pelo Delegado Carlos Henrique, depois serão encaminhados para audiência de custodia no Poder Judiciário.

Fonte :

TV Juara/Paulo Becker

Deixe seu comentário: