Home Política Três partidos lançam federal Neri Geller ao Senado e buscam “aval” de Mauro

Três partidos lançam federal Neri Geller ao Senado e buscam “aval” de Mauro

6 min ler
0

O deputado federal Neri Geller (PP), o presidente estadual do MDB, deputado Carlos Bezerra, e o senador Carlos Fávaro (PSD) se reuniram na manhã desta segunda-feira (18) com o governador Mauro Mendes (DEM) no Palácio Paiaguás. Um dos assuntos discutidos durante a reunião foi a aliança entre as siglas para as eleições majoritárias de 2022.

De acordo com Bezerra, o MDB e o PSD têm articulado apoio à candidatura de Neri ao Senado da República. A saída de Geller da disputa à Câmara Federal pode favorecer o MDB a eleger mais um deputado federal, além de dar respaldo para indicação do vice-governador na chapa de reeleição de Mauro Mendes.

“Houve uma discussão política do PSD, PP e MDB no sentido de termos candidatura do Neri Geller ao Senado. Essa conversação entre nós existe e ela está em andamento para se efetivar com a eleição do Neri ao Senado. Isso é fruto de uma análise que vem sendo feita dentro do partido há longo tempo. Chegamos praticamente à conclusão de que esse é o melhor encaminhamento, a aliança desses três partidos. O governador sabe dessa posição e acho que ele não tem nada contra isso. Já houve consulta praticamente a todo no MDB, deputados estaduais, federais e prefeitos”, disse Bezerra.

Neri pontuou que as articulações começaram desde a eleição do senador Carlos Fávaro, no pleito suplementar de 2020. Ele destacou que a aliança entre as siglas pode fortalecer ainda mais sua candidatura.

Com o apoio do MDB e do PSD, Geller sai na frente do senador Wellington Fagundes (PL), que articula ser candidato a reeleição pelo grupo de Mendes. “É um processo que vem desde as conversações da eleição do senador Carlos Fávaro. A nossa atuação em Brasília enquanto líder da bancada sempre teve apoio do MDB. As ações com os prefeitos municipalistas são muito alinhadas, então recebo isso com muita alegria. Obviamente que as candidaturas se definem ano que vem e a conversa com o governador Mauro Mendes tratou de vários assuntos estava na pauta sim a possiblidade da minha candidatura ao Senado. Fico bastante feliz, me motiva, me coloca em compromisso com o MDB e com certeza vai se afunilando para fazermos uma composição bem aberta. Fico feliz pela confiança e pré-alinhamento do PSD e do MDB, que são dois partidos muito fortes e alinhados com o PP se fortalecem ainda mais”, ressaltou Geller.

Fávaro também destacou que, apesar de Mendes ainda não ter anunciado sua candidatura à reeleição, acredita que o governador também fará parte desse grupo.  “É importante o governador Mauro Mendes saber que sua base está fortalecida, ao tempo dele, que ainda não anunciou se será candidato ou não. Mas, ficou claro na nossa conversa que estamos mantendo a base que me apoiou ao Senado e foi vitoriosa. Vamos fortalecer as proporcionais do MDB, PP e PSB e tenho certeza que no momento que governador tomar a decisão e fizer o anúncio, o Democratas fará parte assim como outros partidos podem fazer parte dessa decisão”, Fávaro.

Folha Max

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Política

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Locais de prova do Concurso Unificado podem ser acessados a partir desta quinta-feira

Os candidatos que se inscreveram no CNU (Concurso Nacional Unificado) vão poder acessar os…