Home Executivo Tribunal de Contas diz que pode ter errado e vai reanalisar contas da prefeitura de Porto dos Gaúchos que foram reprovadas

Tribunal de Contas diz que pode ter errado e vai reanalisar contas da prefeitura de Porto dos Gaúchos que foram reprovadas

2 min ler
0

O Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT) acatou o pedido de reanálise das contas do exercício de 2018 da prefeitura de Porto dos Gaúchos . No levantamento anterior o órgão constatou que o município gastou mais do que 54% com pessoal – extrapolando a porcentagem da receita corrente líquida (RCL) utilizada como parâmetro nesse cálculo para o Poder Executivo, que é de 60%.

De acordo com uma publicação do TCE-MT, representantes da prefeitura de Porto dos Gaúchos alegaram que em torno de R$ 625 mil foram contabilizados incorretamente como gastos com pessoal. Além disso, conforme o TCE-MT, pouco mais de R$ 189 mil deveriam ser somados à receita corrente lídquida a título de “contribuição para o custeio de iluminação” (Cosip).

O conselheiro interino Isaias Lopes da Cunha, que analisa o caso, admitiu a reanálise da prestação de contas, determinando que a Câmara de Vereadores de Porto dos Gaúchos fosse informada de sua decisão. “No caso em tela, verifico que o requerimento foi interposto pela parte, devidamente qualificada e representada, por escrito e dentro do prazo de 60 dias, uma vez que as contas foram remetidas em 18 de fevereiro de 2020 ao Poder Legislativo e ainda encontram-se pendentes de julgamento. Ademais, foi apontado com clareza os supostos erros material e de cálculo”, diz trecho dos autos.

O conselheiro interino não deu prazo para a conclusão de sua análise.

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Executivo
Comentários estão fechados.

Verifique também

Mulher procura pelo irmão João Ferreira Azevedo que segundo informações pode morar em Porto dos Gaúchos

Eva Ferreira Azevedo que mora em Cuiabá, entrou em contato com a redação pedindo ajuda par…