Home Mundo Trump diz que ‘explodiria o Irã em pedacinhos’ se fosse presidente

Trump diz que ‘explodiria o Irã em pedacinhos’ se fosse presidente

2 min ler
0

Depois de ser alertado pelos serviços de inteligência dos Estados Unidos sobre planos “concretos” de sofrer um ataque do Irã, Donald Trump afirmou que “explodiria o país em pedacinhos” se fosse o presidente, durante um comício na Carolina do Norte, na quarta-feira (25). O governo iraniano nega “qualquer envolvimento” com as questões norte-americanas.

Diante das ameaças recentes e das falhas do Serviço Secreto na proteção de Trump, que sofreu duas tentativas de assassinato, a segurança dos candidatos na corrida pela Casa Branca será reforçada e terá o mesmo nível da destinada ao presidente Biden.

Para o Irã, seria melhor que Kamala Harris vencesse as eleições presidenciais dos Estados Unidos, já que “uma vitória de Trump significaria um acirramento da tensão entre os dois países”, explica o professor de relações internacionais Kleber Galerani, em entrevista à RECORD NEWS. Ele lembra que, apesar de as divergências entre os dois países terem começado com a Revolução Islâmica, — que acabou com a monarquia pró-Ocidente em 1979 —, elas se intensificaram durante o governo de Donald Trump. “Há um histórico bastante conturbado entre os dois lados.” Agentes do serviço de inteligência dos Estados Unidos alertaram o magnata, nesta quarta-feira (24), sobre a possibilidade “concreta” de ele ser alvo de um ataque arquitetado pelo governo de Teerã.

Redação/com R7

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Mundo
Comentários estão fechados.

Verifique também

Vereadora Luciane Bündchen comemora reeleição om votação expressiva em Porto dos Gaúchos

A vereadora Luciane Bündchen, conhecida popularmente como “Lu do Escritório RealR…